• Carregando...

Veja os principais comentários do "New York Times", sobre "2 filhos de Francisco":

FENÔMENO: "Mais que um filme simplesmente com final feliz, 'Two sons of Francisco' tornou-se um fenômeno cultural e social no Brasil. Os irmãos, ao lado de um pai realista (ainda vivo), surgiram como um símbolo de perseverança. A combinação de adversidades compensadas pelo sucesso criou um vínculo emocional forte com o público."

ZEZÉ: Na entrevista ao repórter Larry Rohter, Zezé di Camargo disse que "eles (Zezé e o irmão Luciano) viram o filme como uma coisa útil para a sociedade". "Mostramos os problema do Brasil, mas no fim há um vencedor (...). A verdadeira força econômica e cultural deste país vem do interior, que é de onde nós e nossa música viemos. O nosso estilo não é algo inventado ou imposto por meios de comunicação, mas está no sangue da nossa gente. E isso vem desde nossos pais e avós que ouviam essas músicas, que têm o sabor genuíno do país."

LULA: O correspondente do "New York Times" no Brasil diz que o filme estreou em um momento muito propício. "O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outro brasileiro de origem pobre que venceu na vida, foi assombrado em maio por um dos piores escândalos de corrupção na história moderna do Brasil, deixando a população desiludida e carente de algo que levantasse sua auto-estima."

JOSÈ DUMONT: Único ator do filme citado na matéria, o intérprete de Miranda - o primeiro e inescrepuloso empresário da dupla - disse que a história "é a síntese da experiência brasileira". José Dumont, descrito como um brasileiro com origem pobre como os protagonistas do filme, também falou: "Essas pessoas vêm do nada, mas terminam no topo. Não porque pisaram nos outros, mas porque batalharam muito e honestamente para seguir seus sonhos."

NEM 'CIDADE DE DEUS' OU CENTRAL DO BRASIL': "Tanto no estilo como tom, '2 filhos de Francisco' é surpreendentemente diferente de dois filmes brasileiros que deixaram sua marca no mundo todo, 'Central do Brasil' e 'Cidade de Deus' que mostravam a falta de perspectiva de uma vida melhor. Como 'Cidade de Deus', o filme ('2 filhos') chama a atenção pelo deslumbramento visual e pela originalidade."

SUCESSO NOS EUA: "É um filme muito brasileiro, mas é uma história universal. E pode ser facilmente entendido nos Estados Unidos. Sei que a gente sempre diz isto, mas neste caso é realmente verdadeiro", diz Luciano na entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]