• Carregando...

O grupo curitibano de teatro TaNaHora presta hoje uma homenagem ao dramaturgo alemão Bertolt Brecht, falecido há 50 anos (1898-1956). No Tuca – Teatro da PUC (R. Imaculada Conceição, 1155 ), (41) 3271-1643, será realizada uma leitura dramática de um dos principais textos do autor para o teatro. A peça escolhida foi A Alma Boa de Setsuan. A sessão começa às 19h30 e a entrada é franca. O TaNaHora, que existe há 26 anos, é um dos mais importantes grupos de teatro universitário do Paraná.

De acordo com o diretor Laercio Ruffa, responsável pelo projeto, a homenagem a Brecht é necessária devido à importância inquestionável do autor para o teatro do século 20. "A teoria sobre o teatro que ele criou influenciou muita gente", afirma Ruffa. Depois da apresentação em Curitiba também levará a leitura para os outros câmpus da PUC. Serão feitas sessões em Toledo, Maringá, São José dos Pinhais e Londrina.

Ruffa não descarta a possibilidade de transformar a leitura em uma montagem completa, mais tarde. "Com duas leituras que fizemos já aconteceu isso, mas é cedo para saber", afirma. A peça fala sobre uma tentativa dos deuses de encontrar uma boa alma na terra. Eles vêm ao mundo disfarçados, para ver se alguém os acolhe. A única pessoa que aceita dar hospedagem a eles é uma prostituta, Setsuan. "É um trabalho sobre a condição humana", afirma Ruffa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]