• Carregando...
Castello, à esquerda, e Venturelli: nomes de respeito no cenário da escrita brasileira. | /
Castello, à esquerda, e Venturelli: nomes de respeito no cenário da escrita brasileira.| Foto: /

O terceiro e último capítulo do festival em etapas Litercultura acontece de 28 e 30 de agosto, na Sociedade Garibaldi. A grade de palestrantes está sendo divulgada também a conta-gotas. Nesta terça-feira (14), foram anunciadas as participações dos escritores José Castello, colunista do jornal O Globo, e Paulo Venturelli, ex-professor da UFPR.

As diferentes formas de se produzir um livro será o tema da conversa entre os dois, que compõem uma mesa no dia 29 de agosto. Eles abordarão, por exemplo, os livros que partem de experiências pessoais do autor, seja ficcionalizadas ou apenas relatadas, e as pesquisas, entrevistas e registro de memórias que resultam em outros tipos de obra.

Mesas

Outra participação confirmada é a do cineasta e roteirista argentino Alan Pauls, que faz a abertura no dia 28, às 20 horas. Ele deve falar sobre sua trilogia “História do Pranto”, “História do Cabelo” e “História do Dinheiro”, em que retratou a ditadura militar argentina dos anos 70 a partir do olhar da classe média.

Litercultura 2015

O evento em etapas deste ano está ocorrendo desde maio.

Saiba mais

O Litercultura traz também as autoras de “Brasil, uma Biografia”, a historiadora Heloisa Starling e a antropóloga Lilia Schwarcz. Elas falam sobre o processo de pesquisa para a obra lançada recentemente, no dia 29, sábado, às 17h30.

O encerramento também já foi anunciado, e terá um show musical com Jards Macalé, no domingo, às 19 horas.

Ingressos

Para participar, é preciso retirar ingressos gratuitos entre 15 e 27 de agosto no Memorial de Curitiba, de terça a sexta-feira das 13h às 18 horas e sábados e domingos das 11h às 15 horas, limitados a um par por sessão.

O festival, que está em seu terceiro ano, teve o primeiro capítulo de 2015 em maio, e o segundo, em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]