• Carregando...
 |
| Foto:

1494: Como uma Briga de Família na Espanha Medieval Dividiu o Mundo ao MeioStephen R. Bown. Tradução Helena Londres. Globo Livros, 296 págs., R$ 39,90. História.

O livro conta as tramas que se enredaram para formar a grande história do Tratado de Tordesilhas, documento que dividiu o mundo entre Portugal e Espanha e transformou os oceanos em campo de batalha entre várias nações europeias. Recheado de informação histórica, 1494 mescla relatos de época com detalhes que contribuem para resgatar os ambientes da época.

Tempos de Reflexão – De 1990 a 2008Nadine Gordimer. Tradução Rosaura Eichenberg. Biblioteca Azul, 328 págs., R$ 44,90. Memórias.

A "caçada" ao escritor indiano Salman Rushdie e a libertação de Nelson Mandela, depois de 27 anos na prisão, são o ponto de partida de Nadine Gordimer no segundo e último volume da coletânea que abrange mais de 40 anos de carreira da escritora sul-africana, Nobel de Literatura em 1991. De modo direto, Nadine conta como viu os preparativos para a primeira eleição democrática não racial em 1994.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]