• Carregando...
Em vermelho, a cidade de Tupãssi que tem menos de 10 mil habitantes | Reprodução Ipardes
Em vermelho, a cidade de Tupãssi que tem menos de 10 mil habitantes| Foto: Reprodução Ipardes

Quando se apresentou pela primeira vez em Curitiba, no ano passado, no Teatro HSBC, a cantora CéU (foto) já havia cativado o público francês e a crítica nacional, mas a parcela de brasileiros que a conhecia ainda era bastante restrita. Pouco mais de um ano depois, a paulistana volta à cidade para mais duas apresentações, nesta sexta (10), às 20 e 22 horas, no Teatro do Sesc da Esquina. E vem com uma porção de novas conquistas na bagagem.

Entre os dois shows por aqui, muita coisa aconteceu para projetar sua carreira. CéU emplacou música em novela, cantou no Tim Festival, foi indicada como artista revelação ao Grammy Latino, fez turnês pela Europa e foi a primeira estrangeira a lançar seu disco nos Estados Unidos pelo selo Starbucks Hear Music – parceria da cadeia de cafés Starbucks com a Six Degrees Records.

O registro agradou e ela logo chegou à parada principal da Billboard.

Com tantas referências a legitimá-la, a cantora reapresenta o seu primeiro álbum, homônimo, de 2005, no show CéU e Banda – nome escolhido para deixar claro que ela não estará sozinha no palco ao mostrar suas fusões sonoras de MPB com eletrônica, e mais flertes com hip-hop, black music, reggae e outros gêneros.

No repertório, estarão composições dela, como "Bobagem", com uma letra que define a quê a bela cantora veio ("Minha beleza não é efêmera/como o que eu vejo em bancas por aí/ minha natureza é mais que estampa/ é um belo samba que ainda está por vir"), parcerias como "Lenda" (com Alec Haiat e Graziela Moretto), e as regravações de "Concrete Jungle" (Bob Marley) e "O Ronco da Cuíca" (João Bosco/Aldir Blanc).

Em junho passado, CéU se mostrou um tanto tímida no palco do Teatro HSBC, aparentemente desinteressada em vencer a curta distância até a platéia – o que não a impediu de conquistar a admiração do público que a prestigiou. Agora, ela volta com o mesmo show – afora algumas alterações no repertório –, mas com outras experiências que têm tudo para aumentar a sua segurança no palco e render um belo espetáculo, à altura do elogiado CD.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]