• Carregando...

Confira abaixo lançamentos de mangás que chegaram às livrarias recentemente:

Princess Ai – Volume 1: Destituição, de Courtney Love, DJ Milky, Ai Yazawa e Misaho Kujiradou. (Conrad. 194 págs., R$ 12).

Não, você não leu errado, Princess Ai é mesmo um mangá criado pela viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. Desenhado pela dupla Misaho Kujiradou e Ai Ya-zawa, designers japonesas famosas por criar mangás voltados ao público feminino, a série dividida em três volumes (o segundo já chegou às lojas) conta a história de uma princesa alienígena aprisionada na Terra. Perdida em Tóquio ela se apaixona por um guitarrista tímido de olhos azuis pálidos (algo familiar?). Enquanto busca descobrir seu passado, ela passa a ser perseguida por assassinos vindos de seu mundo, contando apenas com o auxílio de uma caixinha em formato de coração que ela carrega consigo o tempo todo para se proteger (qualquer semelhança com a canção "Heart-Shaped Box", do Nirvana, não é mera coincidência). Apesar da narrativa fraca e do argumento um tanto pretensioso por parte de Courtney – sua personagem tem um talento extraordinário para o rock, hipnotizando a todos quando canta –, o mangá vale pelas belas ilustrações de Yazawa e Kujiradou, que abusam do estilo gothic lolita na composição do visual de Ai.

Cinderalla, de Junko Mizuno (Conrad. 146 págs., R$ 26,55)

O visual "fofinho" do mangá em livro Cinderalla engana. Criado por Junko Mizuno, artista atualmente cultuada no Japão, o desenho arrendondado, de traços infantis, é combinado a narrativas mórbidas, com pitadas de humor negro. Cinderalla é uma garota que trabalha como garçonete no restaurante do pai, que morre de indigestão, vira um zumbi a casa-se com uma mulher zumbi, mãe de duas filhas zumbi. Às voltas com sua nova família, Cinderalla se apaixona por um cantor zumbi e, com a ajuda de um feitiço, transforma-se em morto-vivo para conquistá-lo em um de seus shows. Ao invés de perder o sapatinho na fuga para que o cantor não perceba o fim do feitiço, Cinderalla perde um dos olhos, que acaba os unindo no fim deste conto de fadas bizarro. Além da narrativa divertida, o livro traz ainda uma cartela de figurinhas da personagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]