• Carregando...
PSG, de Ibrahimovic, largou bem na Liga | AFP
PSG, de Ibrahimovic, largou bem na Liga| Foto: AFP

O título desta matéria é também o mote do 18.º Vídeo Music Brasil, a premiação anual da MTV, que acontece amanhã, às 21 horas, no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo. Desta vez, a festa não terá um apresentador no comando, e terá dois shows, de meia hora de duração cada um – Planet Hemp, na abertura, Racionais MC’s, no encerramento. Mais oito números musicais, entre eles de Gal Costa, Emicida e Marcelo D2, também serão intercalados com as entregas dos troféus.

"Não ter um âncora vai dar mais agilidade na celebração", explica Zico Goes, diretor de programação. VJs da casa e convidados como o jogador Neymar, a filha de Silvio Santos Patrícia Abravanel, e o apresentador da Record Rodrigo Faro se revezarão no palco.

Acrescentar um show longo entre a transmissão da tradicional passagem dos artistas pelo tapete vermelho e o começo da premiação em si, segundo a cúpula da atração, não é visto como uma quebra de clima. "Acho que esquenta o clima. É como se fosse um festival", compara Lilian Amarante, diretora do VMB 2012.

Hip-hop

E se surgiram rumores de uma possível venda da emissora, eles não abalaram a produção do evento neste ano. "Já estamos trabalhando no planejamento de 2013, que será maior que este. O VMB de 2012 não será o último, será o melhor dos 18", diz Helena Bagnoli, diretora-geral da MTV Brasil. Orçado em R$ 10 milhões, o evento está com as quatro cotas de patrocínio fechadas, e seis de apoio. Das 12 categorias, apenas as de artista internacional e hit do ano ainda estão abertas para a votação popular pelo site da emissora, que só serão encerradas minutos antes de cada vencedor ser anunciado ao vivo. As demais indicações estão na mão da academia VMB, um júri formado por especialistas em música e jornalistas.

O tema da festa deste ano será a cultura de rua, com inspiração no universo do hip-hop. Além de um cenário com cara de quebrada, skatistas, patinadores, ciclistas e b-boys farão performances sobre uma passarela durante a premiação. A plateia, estimada em 4 mil pessoas, ficará posicionada diante do púlpito, que dividirá o espaço dos artistas – eles ficarão sentados em uma arquibancada.

O VMB deste ano também terá transmissão em alta definição para dispositivos móveis, como iPhone e iPad. Além da cobertura intensa e em tempo real nas redes sociais, no Facebook, Twitter e Instagram, os internautas poderão comentar a premiação por meio de salas de bate-papo, que podem ser criadas por eles mesmos na página da MTV.

A ausência de estilos mais populares entre os indicados não incomoda. "A gente faz as nossas escolhas. Acho muito difícil que a gente olhe para o sertanejo", avalia Zico Goes. "Artistas como o Luan Santana já têm muito espaço na Globo e na Band", diz a diretora-geral Helena Bagnoli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]