• Carregando...

A atriz americana Meryl Streep receberá um Urso de Ouro honorário no próximo festival internacional do cinema de Berlim, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de fevereiro, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira.

"Meryl Streep, que atuou em mais de 40 filmes, é uma das atrizes mais talentosas e (em seus papéis) a mais variada do mundo. Ela recebeu inúmeros prêmios e indicações, incluindo um recorde de 16 indicações ao Oscar", escreveram em um comunicado.

A atriz ganhou a preciosa estatueta americana duas vezes, e sete Globos de Ouro em 18 indicações.

"Estamos ansiosos para premiar uma estrela global e uma artista tão extraordinária como Meryl Streep com o Urso de Ouro honorário. Seu talento tem muitas facetas que lhe permitem mover-se facilmente de um papel dramático para uma comédia" disse o diretor do festival, Dieter Kosslick, citado no comunicado.

O Urso de Ouro honorário será entregue no dia 14 de fevereiro durante a apresentação de seu mais novo filme, "A Dama de Ferro".

A carreira de Meryl Streep decolou com seu papel em "O Caçador", de Michael Cimino, em 1978, seguido por seu papel em "Kramer contra Kramer", que lhe rendeu seu primeiro Oscar no ano seguinte.

Em 1982 ganhou o Oscar por "A Escolha de Sofia". Fez o papel principal em "Manhattan", de Woody Allen (1979), e "Entre dois amores", de Sidney Pollack (1985).

Expandiu seu repertório para papéis mais leves, como na comédia "A Morte Lhe Cai Bem", de Robert Zemeckis.

Também participou de vários filmes musicais como "Mamma mia" (2008), adaptação cinematográfica de um musical com as canções do grupo sueco Abba, "The Last Show", de Robert Altman, e Julie & Julia (2009).

Em Berlim, Meryl Streep venceu em 2003 com Julianne Moore e Nicole Kidman pelo drama "As Horas", de Stephen Daldry.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]