• Carregando...
DNA, Somos Todos Muito Iguais usa o circo para fazer questionamentos existenciais | Luiz Doro Neto / Divulgação
DNA, Somos Todos Muito Iguais usa o circo para fazer questionamentos existenciais| Foto: Luiz Doro Neto / Divulgação

Uma semana após o início da venda de ingressos para o Festival de Curitiba deste ano, resta só metade dos ingressos para as montagens que estarão estreando na Mostra Contemporânea com apresentações no Guairão, Teatro Positivo e Ópera de Arame. A informação é da direção do festival.

Nos palcos dos três maiores espaços da cidade, estarão nomes de atores conhecidos, como Dan Stulbach, que interpreta o protagonista de Os 39 Degraus. A peça, que será apresentada dias 5 e 6 de abril no Guairão, é inspirada no filme homônimo de Alfred Hitchcock e rendeu uma trama de mistério com traços noir e muito mais humor do que a versão cinematográfica. O teatro também recebe, nos dias 9 e 10 de abril, a Cia Deborah Colker, com a pré-estreia do espetáculo de dança Tathyana, inspirado no romance de Aleksandr Púchkin, Evguêni Oniéguin.

Um chamariz para o Positivo é a atriz Maria Fernanda Cândido, que encabeça o elenco de Ligações Perigosas nos dias 8 e 9 de abril. A obra, inspirada no romance de Chordelos de Laclos, também já foi levada às telas por Stephen Frears.

O teatro recebe ainda, nos dias 5 e 6 de abril, Me Salve, Musical!, comédia que tem feito sucesso no Rio de Janeiro, e Comédia Russa, dias 2 e 3 de abril.

A Ópera de Arame, que, após reforma, levará o nome de Arena Bosch, receberá de 31 de março a 10 de abril DNA, Somos Todos Muito Iguais. O grupo Circo Roda une a expertise dos Parlapatões e da companhia Pia Fraus para abordar questões existenciais com a linguagem circense. A trilha sonora é de Paulo Soveral e traz ritmos brasileiros com influência de rock, drum’n’ bass e world music.

Espaços um pouco menores, mas que receberão estreias neste festival, também estão a meio caminho da lotação completa. De Minas Gerais, o conceituado Grupo Galpão traz Tio Vânia dias 8 e 10 de abril para reabrir o Teatro Bom Jesus. Lá também estará a curitibana Sutil Companhia de Teatro, que estreia Trilhas Sonoras de Amor Perdidas.

Os paulistas do Satyros levam O Último Stand-Up ao Paiol, nos dias 30 e 31 de março. Sete por Dois, de Stella Miranda, estará no mesmo espaço, que também foi renovado, em 9 e 10 de abril. Édipo é a novidade de Elias Andreato, dias 7 e 8 de abril.

A paranaense Denise Stoklos estreia no Guairinha, com Preferiria Não?. A abertura do festival será da companhia Clowns de Shakespeare, com Sua Incelença, Ricardo III , no Largo da Ordem, dias 29 e 30 de março.

Serviço:

Saiba mais sobre o Festival de Curitiba no site guia.gazetadopovo.com.br/teatro. Venda de ingressos nos shoppings Palladium, Mueller e ParkShopping Barigui ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]