• Carregando...
Miley Cyrus encabeça o 1.º lugar dos jovens que mais receberam no último ano ao lado de Daniel Radcliffe | AFP/Disney/Garth Vaughan
Miley Cyrus encabeça o 1.º lugar dos jovens que mais receberam no último ano ao lado de Daniel Radcliffe| Foto: AFP/Disney/Garth Vaughan
  • Daniel Radcliffe divide a primeira posição com Miley Cyrus
  • Mary-Kate e Ashley Olsen: carreira que começou com um ano ainda rende frutos
  • Jonas Brothers: depois de problemas no início da carreira, irmãos alcançaram estrelado

A cantora americana Miley Cyrus e o ator britânico Daniel Radcliffe empataram no primeiro lugar dos dez jovens que mais ganharam dinheiro no mundo. De acordo com o site MSNBC, cada um deles recebeu a quantia de cerca de U$ 25 milhões no último ano. No total, as dez primeiras posições juntas arrecadaram a quantia de U$ 107 milhões.

Aos 15 anos de idade, Miley Cyrus dá vida à personagem do seriado da Disney Hannah Montana, marca com a qual são vendidos os mais variados itens, desde mochilas a lancheiras para as crianças. Além disso, Miley lançou na semana passada o seu primeiro CD que não é associado à personagem, e alcançou o primeiro lugar na Billboard com um total de 371 mil cópias vendidas na primeira semana. Ao todo, com os outros dois CDs lançados pela trilha do seriado, Miley conseguiu a primeira posição três vezes em apenas dois anos. Ela é também a artista mais jovem a alcançar esta marca.

Sua turnê esgotada que teve 70 datas ao redor dos Estados Unidos faturou U$ 54 milhões, e rendeu ainda um show que figurou nos cinemas 3D do país e trouxe outros U$ 70 milhões. Além do lançamento da sua carreira musical, Miley está gravando o filme baseado no seriado Hannah Montana, que ainda não tem data de lançamento.

Radcliffe deve sua fama ao personagem Harry Potter, o qual já rendeu cinco filmes e terá o seu sexto episódio lançado no fim deste ano. Em julho do ano passado, o ator fechou um acordo estimado em U$ 50 milhões para reprisar o seu papel de Harry nos dois últimos filmes da saga. Apesar disso, o longa de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", último livro da série escrita por J.K. Rowling, será dividido em dois, o que pode render ainda mais para a conta do bruxinho de apenas 19 anos.

Além de seu trabalho na série, Radcliffe tem procurado outros trabalhos para não deixar sua imagem associada apenas ao público de Harry Potter. Ele fez o papel principal no filme para a televisão "My Boy Jack", e prepara a sua estréia na Broadway com o espetáculo "Equus", marcada para setembro deste ano. A temporada britânica do espetáculo rendeu grande movimentação da mídia local, já que o ator aparece nu em cena.

Na terceira posição do ranking estão as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, que receberam cerca de U$ 15 milhões no último ano. Depois de alcançarem o estrelado com apenas um ano de idade, as atrizes construíram uma carreira consolidada no meio, e assumiram o controle da empresa de entretenimento Dualstar quando fizeram 18 anos. Apesar da carreira na televisão não ser mais a mesma, a empresa ainda encontra compradores. O mais recente lançamento foi a linha de roupas Row and Elizabeth & James, na qual buscam uma audiência mais adulta.

No quarto lugar figura o grupo musical teen Jonas Brothers. Depois de dificuldades para alavancar a carreira, quando foram mandados embora da gravadora Sony Entertainment, o trio formado pelos irmãos Kevin, Joe e Nick recebeu cerca de U$ 12 milhões no último ano. Eles abriram a turnê da cantora Miley Cyrus e o lucro estimado com a rota de shows, venda de álbuns e venda de merchandise já chega a cerca de U$ 50 milhões.

Assim como a Madonna e Shakira, o trio é outro exemplo que assinou um contrato multimilionário com a empresa Live Nation, que inclui cerca 140 shows que serão promovidos pela empresa. A nova turnê do grupo, chamada "Burning Up Tour", começou em julho deste ano com o lançamento de um novo CD, chamado "A Little Bit Longer", que chega às lojas americanas neste mês. Eles também devem estrelar um seriado na Disney e lançam o show da mais recente turnê nos cinemas em 2009.

A quinta posição ficou com o ator Zac Efron, o Troy do filme High School Musical. Ele recebeu cerca de U$ 5.8 milhões no ano passado.

Não é para menos – de acordo com a Alloy Media e Marketing, as 20 milhões de crianças americanas que estão entre os 8 e 12 anos gastaram U$ 51 bilhões do seu próprio dinheiro e influenciaram nas compras feitas com mais de U$ 150 bilhões da conta de seus pais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]