• Carregando...
Apresentação em Curitiba vai relembrar canções que marcaram os 40 anos de carreira da dupla | Divulgação
Apresentação em Curitiba vai relembrar canções que marcaram os 40 anos de carreira da dupla| Foto: Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

A dupla sertaneja Milio­­nário e José Rico se apresenta nesta sexta-feira, na recém-inaugurada Spazio Van, na Linha Verde. Acompanhados por 11 músicos, entre sopros, percussão, guitarra e bateria, os cantores relembram canções de seus mais de 40 anos de carreira – de "Estrada da Vida" a "Vontade Dividida", "A Carta", "Jogo do Amor", "Sonhei com Você" e outros "modões antigos que o povão sempre pede", conforme conta Milionário (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

"Cantar em Curitiba é um privilégio. Sabemos que o povão é bem do sertanejo, é respeitoso, pede músicas. É aquela coisa bonita", diz o cantor, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo. "E estamos sempre atendendo o povão."

A apresentação desta sexta-feira deverá ser um show de sucessos, mas a dupla está prestes a gravar um CD e DVD só de material novo.

"Estamos com um repertório nosso bonito para sair. E estamos pegando músicas de compositores que vemos que combinam com o nosso estilo", conta Milionário, que diz prezar por músicas "respeitosas". "Só fazemos músicas que falam em amor, na natureza, no que é da vida", conta.

Milionário, que foi um dos modernizadores da música caipira ao lado de José Rico nos anos 1970, ao misturá-la com ritmos como a rancheira mexicana, se diz fã de duplas sertanejas mais recentes, embora não seja adepto do termo "sertanejo universitário".

"Música é música. Inven­­taram esse negócio que, para mim, não cola", diz. "Sou fã de Victor & Leo, Jorge & Matheus, por exemplo. Mas tem umas que não dá nem pra escutar, vou te falar a verdade", brinca.

Para Milionário, as duplas sertanejas devem ter um estilo autêntico, prontamente reconhecível pelo público – coisa que muitas das novas não têm.

"Acho que é preciso fazer um repertório para durar. Fazer sucesso não é tão difícil. O difícil é manter o sucesso", explica o cantor. Ele garante que as próximas músicas seguiram essa receita. Assim que o público ouvi-las no rádio, vai saber que são de Milionário e José Rico. "Cada um tem de fazer um estilo para marcar e ficar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]