• Carregando...

Ficção científica voltada para um público infanto-juvenil, "Mimzy - A Chave do Universo" aposta em bons efeitos especiais e no clima de suspense. A estréia acontece na sexta-feira (10), em circuito nacional, com 81 cópias dubladas e 12 legendadas.

Os protagonistas são duas crianças, Noah (Chris O'Neil) e Emma (Rhiannon Leigh Wryn), que passam férias na praia com sua mãe Jô (Joely Richardson, da série "Nip/Tuck").

Os garotos descobrem uma misteriosa caixa junto ao mar que, quando tocada por Noah, se abre misteriosamente e revela um interior cheio de objetos. Entre eles, um coelhinho de pelúcia que é prontamente adotado por Emma.

Aparentemente comum, o coelhinho é capaz de se comunicar com a menina, em uma linguagem que só ela entende. Descrente a princípio, o irmão começa a acreditar nos poderes do coelho quando o que ele diz à irmã antecipa com precisão o futuro.

A presença do coelho e outros objetos da caixa - que foram escondidos pelas crianças em seu quarto - começam a ter efeitos inesperados sobre Noah e Emma. Até então um aluno desatento, Noah torna-se capaz de elaborar sozinho um sofisticado projeto para a feira de ciências. A menina faz proezas de mágica tão ousadas que apavoram sua babá.

Mesmo o superocupado pai dos meninos, David (Timothy Hutton, de "O Bom Pastor"), acaba convencido de que há alguma coisa misteriosa envolvendo seus filhos. Também desconfiam sua mulher e o professor deles (Rainn Wilson, da série "The Office").

Isto acontece no dia em que as geringonças escondidas em seu quarto acabam provocando um enorme apagão no Estado em que moram. Agentes antiterroristas invadem a casa, liderados por Nathaniel (Michael Clarke Duncan, "À Espera de um Milagre").

Embora crie um pequeno clima de terror e sugira um fenômeno sobrenatural, o filme não é violento e tem diversos momentos de humor.

O diretor Bob Shaye tem larga experiência como produtor, à frente da trilogia "O Senhor dos Anéis", além de ser executivo do estúdio New Line.

O roteiro, assinado por outro experimentado produtor, Toby Emmerich, e pelo veterano Bruce Joel Rubin, adapta um conto publicado em 1941, da autoria de Lewis Padgett, pseudônimo do casal Henry Kuttner e C. L. Moore.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]