Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Missão Impossível 3 decepciona em estréia nos EUA

Missão Impossível 3, o primeiro grande filme de ação do verão norte-americano, estreou decepcionando neste fim de semana, apesar das muitas viagens promocionais de seu astro principal, Tom Cruise.

O filme arrecadou 48 milhões de dólares nas bilheterias em seus primeiros três dias nos cinemas dos EUA e Canadá, informou a distribuidora Paramount Pictures no domingo.

O estúdio disse que o número estava abaixo da expectativa de 50 milhões de dólares. No exterior, entretanto, onde o filme estreou em quase todos os países, com exceção de Japão e Índia, o faturamento foi de 70 milhões de dólares. Um dos locais de maior sucesso foi a Alemanha, onde Cruise historicamente não tem muito sucesso, de acordo com o estúdio.

Estúdios rivais tinham expectativa de que o filme faturasse pelo menos 60 milhões de dólares internamente. O orçamento da produção foi de pouco menos que 150 milhões de dólares, conforme a Paramount.

Comparar o faturamento nos EUA com os dois primeiros filmes da série não é simples, já que os outros dois foram lançados em um final de semana com feriado, quando o mercado é normalmente mais forte.

O primeiro filme, dirigido em 1996 por Brian De Palma, ganhou 45,4 milhões de dólares durante o período de sexta a domingo, mas poderia ser mais se não houvesse as pré-estréias na terça e quarta-feira. O ganho total foi de 180,9 milhões de dólares.

Quatro anos depois, a sequência comandada por John Woo ganhou 57,8 milhões pelo mesmo período e teve faturamento total de 215,4 milhões.

O novo filme ficou em segundo lugar no ranking das estréias da América do Norte neste ano, bem atrás de "A Era do Gelo 2", que obteve 68 milhões de dólares no mês passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.