Em 53 anos de idade, a enxuta Mônica nunca foi muito fã de alterações drásticas em seu visual cotidiano. Nesta sexta-feira (25), porém, a personagem principal do universo Mauricio de Sousa trocou o vestidinho vermelho por um laranja.
O motivo é a campanha da ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres), o Dia Laranja, que é um dos marcos dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que teve início em 20 de novembro.
Como representante das garotas cheias de atitude dos quadrinhos (e Cebolinha e Cascão são testemunhas de sua força e capacidade de liderança), Mônica foi escolhida para fazer parte do projeto #DonasdaRua, que estimula a autoestima das meninas e aborda conceitos como direitos a oportunidades.
-
Ação de conciliação do STF sobre marco temporal e promessa quebrada de Lula frustram indígenas
-
Empresários criticam decisão de Zanin que suspende desoneração da folha
-
Soros financia estudantes radicais que promovem protestos contra Israel nas universidades dos EUA, diz jornal
-
Alexandre de Moraes e a investida de Lula contra a liberdade de expressão no Twitter Files; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião