• Carregando...
Leslie Nielsen tinha 84 anos e morreu em um hospital próximo a sua casa, na Flórida | Robyn Beck/AFP
Leslie Nielsen tinha 84 anos e morreu em um hospital próximo a sua casa, na Flórida| Foto: Robyn Beck/AFP

O veterano ator de tevê e cinema Leslie Nielsen, cujo humor escrachado foi imortalizado em Corra Que a Polícia Vem Aí e Apertem os Cin­­tos, o Piloto Sumiu!, morreu de pneu­­monia, no domingo, em um hospital próximo a sua casa em Fort Lauderdale, na Flórida.

Nascido em 1926 em Saskatchewan, no Canadá, passou parte da infância em uma fortaleza nos territórios do noroeste do Canadá, quando seu pai, nascido dinamarquês, trabalhava como policial na Real Polícia Montada Canadense. Ele estudou teatro em Toronto e em Nova York, onde atuou em diversos programas de televisão ao vivo na década de 1950 e narrou vários documentários e comerciais, utilizando sua voz inconfundível.

Nielsen atuou em papéis sé­­rios em vários filmes da década de 1950, incluindo o clássico da ficção científica O Planeta Proibido (1956) e O Destino de Poseidon (1972), mas o papel de um médico aparvalhado a bordo de um avião de passageiros em Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980) lançou sua carreira de sucesso como um ator cômico. A série de três fil­­mes Corra Que a Polícia Vem Aí, de 1988, 1991 e 1994, consolidou a popularidade da Nielsen, que seguiu com outros papéis em pa­­ródias, incluindo Repossuída (1990) e 2000.1: um Maluco Solto no Espaço (2000).

Mais tarde, Nielsen estrelou, no papel de um presidente dos Estados Unidos maluco em Todo Mundo em Pânico 3 (2003) e Todo Mundo em Pânico 4 (2006). Também fez Super-herói, o Filme (2008), outra sá­­tira dos filmes baseados em quadrinhos. Em sua autobiografia de 1993, The Naked Truth, Nielsen ridiculariza a si próprio, inventado eventos em sua vida, como ter conquistado dois Oscars de melhor ator, e ter tido um caso com a estrela Elizabeth Taylor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]