• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O engenheiro de som e produtor musical Roy Joel Cicala, de 73 anos morreu nesta terça-feira em São Paulo. O profissional gravou e produziu discos de alguns dos maiores nomes da música internacional, como Elvis Presley, Aerosmith, Queen, Sting, Frank Sinatra, Dire Straits, Miles Davis, Ray Charles, Prince, Santana, Lou Reed, entre outros.

Ele morreu na terça-feira, 21, às 23h50 no hospital AC Camargo, em São Paulo, de falência múltipla dos órgãos - decorrência de um câncer no fêmur.

Cicala fundou e trabalhou por cerca de duas décadas no lendário Record Plant Studios em Nova York, entre 1968 e 1987. Ele vivia em São Paulo desde 2006, quando veio ao país para se reencontrar com a filha Hanna, filha dele com uma brasileira. Por aqui, ele produziu discos de bandas como Forgotten Boys, Ciro Pessoa e outros.

A história de Roy Cicala foi contada em uma biografia inédita, de autoria do jornalista Cláudio Júlio Tognolli, que será lançada em abril pela Saraiva/Benvirá. Tem o título de The Magic Door.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]