Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música clássica

Morre soprano wagneriana Astrid Varnay, aos 88 anos

A soprano Astrid Varnay morreu na segunda-feira, em Munique, na Alemanha, aos 88 anos, informou Donald Arthur, co-autor de sua autobiografia, "Cinquenta e cinco anos em cinco atos: minha vida na ópera".

"Como uma soprano wagneriana, Ms. Varnay nunca teve o amplo reconhecimento público de seu amado mentor Kirsten Flagstada ou sua boa amiga Brigit Nilsson, que nasceu no mesmo país, a Suécia, e no mesmo ano, 1918", reconheceu o jornal americano "The New York Times", ao noticiar a sua morte.

"Ainda assim, para os conhecedores da ópera, Varney foi uma excelente artista que mostrou grandes qualidades no seu trabalho". A soprano, aliás, começou sua carreira em uma aparição em cima da hora no Metropolitan, substituindo Lotte Lehmann no papel de Sieglinde nas "Valquírias" de Wagner. O maestro James Levine classificou-a para o "Times" como "uma das cantoras realmente únicas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.