Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CINEMA

Morte de Jean Charles deve virar filme

Londres , Reino Unido – A história do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais britânicos numa estação de metrô, após ser considerado um homem-bomba, deve virar filme. Numa produção britânica da Mango Filmes, o filme será dirigido pelo brasileiro Henrique Goldman e produzido por Stephen Frears, o mesmo diretor de A Rainha - filme indicado ao Oscar na categoria melhor filme.

A produtora do filme deve se concentrar nos eventos ocorridos antes da morte de Jean Charles e no impacto deles sobre a comunidade brasileira de Londres. Segundo Henrique Goldman, a abordagem conta com um viés mais pessoal, indo bem além de uma posição política acerca da tragédia. A história começará a ser contada quando Jean Charles deixa o Brasil, após uma visita, três meses antes da sua morte e se estenderá até um ano depois do ocorrido.

O cineasta espera começar as filmagens no meio do ano. "Se tudo der certo, estaremos em Berlim no ano que vem, no festival de cinema. É isso o que espero", diz.

Jean Charles foi morto duas semanas após os ataques suicidas que mataram 52 pessoas em Londres, e um dia após um atentado fracassado contra o sistema de transporte da capital britânica. O Ministério Público britânico (Crown Prosecution Service) concluiu que não havia provas suficientes para acusar os policiais implicados no caso por homicídio ou homicídio culposo, mas o chefe da polícia de Londres, Ian Blair, enfrenta uma ação judicial por não ter oferecido proteção adequada para Jean Charles no dia em que ele foi baleado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.