• Carregando...

Londres , Reino Unido – A história do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais britânicos numa estação de metrô, após ser considerado um homem-bomba, deve virar filme. Numa produção britânica da Mango Filmes, o filme será dirigido pelo brasileiro Henrique Goldman e produzido por Stephen Frears, o mesmo diretor de A Rainha - filme indicado ao Oscar na categoria melhor filme.

A produtora do filme deve se concentrar nos eventos ocorridos antes da morte de Jean Charles e no impacto deles sobre a comunidade brasileira de Londres. Segundo Henrique Goldman, a abordagem conta com um viés mais pessoal, indo bem além de uma posição política acerca da tragédia. A história começará a ser contada quando Jean Charles deixa o Brasil, após uma visita, três meses antes da sua morte e se estenderá até um ano depois do ocorrido.

O cineasta espera começar as filmagens no meio do ano. "Se tudo der certo, estaremos em Berlim no ano que vem, no festival de cinema. É isso o que espero", diz.

Jean Charles foi morto duas semanas após os ataques suicidas que mataram 52 pessoas em Londres, e um dia após um atentado fracassado contra o sistema de transporte da capital britânica. O Ministério Público britânico (Crown Prosecution Service) concluiu que não havia provas suficientes para acusar os policiais implicados no caso por homicídio ou homicídio culposo, mas o chefe da polícia de Londres, Ian Blair, enfrenta uma ação judicial por não ter oferecido proteção adequada para Jean Charles no dia em que ele foi baleado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]