• Carregando...

A exibição de Contos Cruéis de Guerra, às 15 horas, abre hoje a mostra Novo Olhar do Cinema Africano, promovida pela Embaixada da França em parceria com a prefeitura de Curitiba e a Aliança Francesa. O filme é um documentário que mostra a violência de um soldado do Congo-Brazzaville. O tema são as guerras da África sub-saariana. O segundo filme do dia é Poeira Urbana, que mostra o dia de um grupo de garotos que dorme dentro de um mercado popular. Amanhã, os dois filmes têm reprises.

Na quinta-feira, haverá três novos documentários. Casa do Amor mostra a vida de um grupo de mulheres que se prostitui em um porto da Namíbia. Wa N’Wina fala sobre a epidemia de aids no continente. E Memória Entre Duas Margens mostra como foi a vida no Burkina Faso durante a colonização promovida pelos franceses. A exibição dos 11 documentários selecionados vai até o próximo dia 13, sempre com entrada franca. Serão filmes de curta, média e longa-metragem vindos de países como Mauritânia, Benin e Burkina Faso. Vários deles retratam a situação de violência e pobreza a que estão submetidas as populações da África negra.

A partir do dia 21, há uma nova série de filmes africanos. Serão exibidos, durante oito dias, filmes de ficção. As sessões, com legendas em português, serão sempre na Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), (41) 3321-3252.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]