• Carregando...

Cerâmica, fotografia e pintura são os destaques das exposições curitibanas nesta quarta-feira. As mostras passam por artistas conhecidos no cenário nacional e internacional.

No Museu Alfredo Andersen, a mostra "Lagrimas da Terra" promete "mexer com todos os sentidos". É o que garante a ceramista Soraia Savaris, em sua primeira mostra individual. Formada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), a artista é orientadora de cerâmica do Atelier de Arte do museu desde 1995. A exposição conta com três salas independentes. Na primeira, lágrimas moldadas no vidro despertam a curiosidade do público. A segunda sala recebe obras que misturam a cerâmica ao aço e ao ferro. A terceira e última sala apresenta iluminação e som especiais, para causar impacto sonoro e visual. A exposição fica no museu até o dia 12 de fevereiro de 2006.

O fotógrafo paranaense João Urban lança a sua exposição "Déja Vu – Exteriores", na Casa do Barão Bistrô e Arte, em Curitiba. A mostra "é uma coletânea de fotos de exteriores, do exterior, de Havana, de Nova Iorque, e de algumas cidades da Polônia", de acordo com o próprio Urban. Além dessas imagens, temas diferenciados, como a tradição dos tropeiros, o sincretismo religioso de Aparecida do Norte e uma série de crônicas do cotidiano registradas em viagens fazem parte do acervo. Durante o evento acontece também o lançamento do livro João Urban – Coleção Senac de Fotografia (Volume 8). Ele compila toda a carreira do fotógrafo, incluindo uma entrevista retrospectiva e cerca de 40 imagens do autor.

Já quem gosta de apreciar as obras de um grande pintor pode ir ao Museu Oscar Niemayer que não perderá a viagem. A exposição de Antoni Tàpies, o mais importante pintor espanhol vivo, continua aberta a visitação até o dia 1.º de janeiro de 2006. A mostra expõe as mais representativas obras do artista nos últimos 30 anos, cerca de 100 obras, entre pinturas, gravuras e pôsteres. O evento integra o Circuito Cultural Banco do Brasil, que segue trazendo atrações culturais para a cidade.

Confira a agenda de exposições em Curitiba

Serviço:

"Lágrimas da Terra". Quarta-feira (9) a partir das 19h. Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336) Tel.: 3323-5148. De terça a sexta feira, das 9h às 18h30 e aos sábados e domingos das 10h às 16h. Até o dia 12 de fevereiro de 2006.

Déja Vu – Exteriores, exposição de fotografias de João Urban. Quarta-feira (9) a partir das 20 h.. Casa do Barão Bistrô e Arte (R. Barão do Rio Branco, 763). Tel.: 3232-0203. De segunda a sábado, das 11h45 às 2 horas da manhã. Até 17 de dezembro.

Exposição do pintor Espanhol Antoni Tàpies. De terça a domingo, das 10h às 18h. Museu Oscar Niemeyer – "Olho". Entrada franca. Até 1 de janeiro de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]