• Carregando...

Serviço:

Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo

Programe-se

Confira a seguir outros destaques da programação musical curitibana deste fim de semana

Erudita

Sob regência do maestro Charles Roussin, a Camerata Antiqua de Curitiba faz três concertos neste fim de semana. Nesta sexta (18), a formação faz uma apresentação gratuita na Paróquia São Judas Tadeu, na Vila Hauer. No sábado (19), o concerto acontece na Capela Santa Maria. Já no domingo, o grupo participa do projeto Domingo no Campus, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo.

Jazz

Para os amantes de jazz, a segunda edição do Curitiba Jazz Meeting traz dois nomes internacionais ao Guairinha. Nesta sexta-feira (18), a música fica por conta do belga Phillip Catherine. No sábado (19), será a vez do pianista norte-americano Stu Goldberg. No domingo (20), o festival promove o encontro do Zimbo Trio com a Orquestra Sinfônica do Paraná.

Rock

Inaugurando os trabalhos do Curitiba Sônica – projeto que vai registrar as produções de 12 bandas do cenário independente curitibano – o cantor e compositor Caio Marques apresenta músicas de seus dois álbuns neste sábado (19), às 20 horas, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC). O show gratuito será gravado e dará origem a um CD e a um DVD.

Veja também

Onde Brilhem os Olhos Seus é um show contemplativo. Um conjunto de canções para serem ouvidas com atenção à letra e à voz mansa de Fernanda Takai, ambientadas em um cenário marcado por elementos circulares, iluminados por cores cambiantes. "Prefiro apresentar esse espetáculo em um teatro, com qualidade de luz e som", diz a vocalista da banda Pato Fu, no momento em carreira-solo. Fer­­nanda será vista como quer no palco do Guairão, onde entoa nesta sexta-feira (18) o repertório do DVD Luz Negra.

A homenagem a Nara Leão, gravada em disco por incentivo de Nelson Motta, se dilui no roteiro do show, sem deixar de dar o tom. A cantora apresenta versões para sucessos de Nara, como "Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos" e "Odeon", revestidos de verniz pop em criativos arranjos assinados pelo marido John Ulhôa e o colega de banda Lulu Ca­­margo. E os intercala a outras referências, suas, que representam um terço da setlist. Aí entram "Sinhá Pureza" (composição de Pinduca que Vanessa da Mata incorporou a seu show no Teatro Positivo, na última quarta), "Ben", de Michael Jackson, e a autoral "5 Discos". O marido e o amigo a acompanham ao fundo do palco. "Estou na carreira solo, mas meu camarim é com os músicos. Tenho passado de banda e continuo. De vez em quando, canto com outras pessoas. Mas prefiro estar com o John, é um produtor competente e tenho confiança na versatilidade dele", diz Fernanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]