• Carregando...
Entre os sucessos tocados pelo grupo do Recife estão “Livre Iniciativa” e “Meu Esquema”, além de releituras do Nação Zumbi | Divulgação
Entre os sucessos tocados pelo grupo do Recife estão “Livre Iniciativa” e “Meu Esquema”, além de releituras do Nação Zumbi| Foto: Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

A banda pernambucana Mundo Livre S/A se apresenta no John Bull (R. Mateus Leme, 2.204) nesta sexta-feira. O show deve reunir o repertório dos dois últimos discos do grupo, Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011) e Mundo Livre S.A. Vs Nação Zumbi, lançado no segundo semestre deste ano, além de canções sempre presentes nas apresentações, como "Livre Iniciativa" e "Meu Esquema" (que voltou a ser tocada ao violão nas turnês).

Do disco "duelo" lançado em agosto, em que cada banda toca sete dos maiores sucessos da outra, devem entrar músicas como "Etnia" e "Rios, Pontes e Overdrives" – para Fred Zero Quatro, exemplos da atual sonoridade da Mundo Livre S/A impressas nas releituras das canções do Nação Zumbi.

"Trouxemos para essas versões a vibe que temos implementado nas nossas turnês recentes", contou o vocalista, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Quem tem acompanhado as ultimas turnês, o tipo de pegada, de energia e linguagem que levamos ao palco, vai identificar muito facilmente esses traços."

Zero Quatro se refere a diálogos com o estilo de Jorge Ben Jor nos anos 1970 e distorções pesadas nos teclados – marca que surgiu com a entrada de Léo D no lugar de Bactéria –, entre outros caminhos que o som da banda vem tomando desde antes do lançamento do último disco. Levar esse estilo para as releituras da Nação Zumbi, de acordo com Zero Quatro, foi uma combinação certeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]