• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

As exposições artísticas são uma opção de passeio para quem vai passar o feriado de Páscoa na cidade. Os espaços estarão fehcados na sexta-feira Santa (6), mas no fim de semana vão estar abertos. As mostras em cartaz são bastante diversas, trazem desde tendências do design, passando pelo resgate de mitos de décadas passadas e lembram momentos históricos.

No Museus Oscar Niemeyer (MON), o público poderá apreciar desenhos, pinturas e os emblemáticos brinquedos do artista uruguaio Torres Garcia ou aproveitar os últimos dias para ver "Um século de Arte Brasileira – Coleção Gilberto Chateaubriand", que termina neste domingo (8). Destaque ainda para a mostra do artista curitibano Luiz Carlos de Andrade Lima. São 70 obras produzidas entre 1950 e 1990 e que retratam o cotidiano, a religiosidade e a paisagem curitibana. As peças cerâmicas de alta temperatura, assinadas por Kimi Nii, e a mostra "Viaro –Um Visionário da Arte" são outras boas opções. No sábado e domingo vai funcionar normalmente, das 10h às 18 horas.

Casa Andrade Muricy (Alameda Doutor Muricy, 915. Tel.: (41) 3321-4798) – "Modelos de Ulm - Modelos pós-Ulm", As inovações da Escola Superior de Design de Ulm (HfG) na Alemanha. Sábado e domingo das 10h às 16 horas.

Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336. Tel.: (41) 3222-8262) – "Universo Feminino IV - homenagem a mulheres gravadoras" nas salas alternativas do museu - com gravuras de oito artistas; "Intimidades - as mulheres da Casa de Andersen", com obras de Alfredo Andersen; na Sala do Acervo, permanece "Revitalizando Andersen". Sábado e domingo das 10h às 16 horas.

Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16. Tel.: (41) 3323-5328)– "Exposição Outros 60’s", de obras do acervo da década de 60 e início dos anos 70; "Artistas Convidados" e "Doações Recentes 2006". Sábado e domingo das 10h às 16 horas.

Museu Paranaense (Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco. Tel.: (41) 3304-3300)– "Caminhos da Revolução Federalista no Paraná", com fotos, objetos e documentos sobre o importante episódio da nossa História; e na Sala Personagens Paranaenses, a "Homenagem a Ruy Wachowicz", com fotos e objetos do professor e historiador paranaense. Na Sala das Coleções, "O Universo Feminino - A Vaidade do Espartilho ao Silicone", traz mais de 50 acessórios e objetos que contam a trajetória da busca pela beleza do século XIX até a contemporaneidade. Sábado e domingo das 11h às 15 horas.

Casa Romário Martins (Largo Coronel Enéas, 30. Tel.: 3321-3255) – "Centro Histórico: espaços do passado e do presente", reunindo painéis fotográficos com reproduções de imagens antigas do centro histórico da cidade, onde estão os marcos do início do povoamento e da urbanização de Curitiba. Sábado e domingo, das 9h às 14h.

Espaço Cultural Frans Krajcberg (Jardim Botânico, Tel.: 3218-2419) - Exposição permanente de obras de Frans Krajcberg, artista polonês radicado no Brasil, conhecido pelo seu engajamento na defesa do meio ambiente. Estão expostas 115 esculturas feitas com troncos de madeira retorcidos e queimados, retirados diretamente dos locais onde a depredação se fez presente. Sábado e domingo das 9h às 18h.

Confira no Guias e Roteiros as outras exposições em cartaz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]