• Carregando...
Foo Fighters, que nasceu após a morte do líder do Nirvana, Kurt Cobain | Ed Vill/Creative Commons
Foo Fighters, que nasceu após a morte do líder do Nirvana, Kurt Cobain| Foto: Ed Vill/Creative Commons

O que seria de algumas bandas se não fossem outras? Listamos quatro bandas que só existem por causa de outras formadas anteriormente e uma quinta, que está no meio-termo. Confira a história de cada uma delas:

New Order

Joy Division é único. O legado dessa banda de Manchester é infinito. O New Order faz parte desse legado, pois teve início após o suicídio de Ian Curtis, frontman do Joy Division.

Foo Fighters

Kurt Cobain se foi, mas o baterista do Nirvana, Dave Grohl, decidiu montar um outro grupo que com o tempo se tornou uma super banda: Foo Fighters, ladies and gentlemen!

Primal Scream

O Primal Scream é uma banda poderosa, capaz de fazer até o mais mal humorado dos seres bater o pé no chão com seu groove. Mas me pergunto se esse grupo teria nascido se não fosse o Jesus and Mary Chain, pois o baterista Bobby Gillespie, ex-integrante do J&MC, foi um dos fundadores do Primal. Em tempo: até onde eu sei ninguém se suicidou no Jesus and Mary Chain, ufa.

Gorillaz

Gorillaz é divertido, audacioso, fino e elegante. Criado pelo frontman do Blur, Damon Albarn, tem cocriação do ilustrador e quadrinista Jamie Hewlett. Devido à grande credibilidade que o Blur teve nos anos 1990, Albarn se cercou de ótimos músicos (e polêmicos) para fazer cada uma das faixas do Gorillaz. Saca só essa versão ao vivo no Glastonbury com uma intervenção de Snoop Dogg:

Menção honrosa AC/DC

O AC/DC levanta multidões em qualquer lugar do mundo. Em 1980, o vocalista Bon Scott morreu. A banda australiana considerou encerrar as atividades, mas recrutou o cantor Brian Johnson para assumir o vocal, tocar o barco adiante e lançar o álbum fenômeno de vendas “Back in Black”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]