Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bastidores

Cantora foi ao Rio de Janeiro para beber direto da fonte

Maytê Corrêa conta que sua carreira está caminhando bem no Rio de Janeiro. Ela já se apresentou em casas conceituadas e vem sendo convidada para participar de rodas de samba e blocos de carnaval. No ano passado, foi uma das finalistas do concurso Novos Bambas do Velho Samba, do bar Carioca da Gema, por onde já passaram cantores como Aline Calixto e Gloria Bomfim.

Ela conta que se mudou para o Rio de Janeiro para viver a cena carioca, com a qual já tinha contato – seu álbum de estreia tem parcerias com o compositor Alcino Correia, o Ratinho (1948-2010), autor de sucessos como “Coração em Desalinho” e “Vai Vadiar”.

“Eu estava sempre indo e voltando. E sentia a necessidade de estar lá. Era uma questão de beber na fonte, estar perto das pessoas que são a continuidade do samba”, conta Maytê. “Estando lá, isso ganhou outra proporção.”

A cidade natal não ficou para trás, no entanto. “Não me desligo daqui nunca. Faço questão de dizer que sou curitibana e de falar sobre o samba daqui, que às vezes o pessoal de lá não sabe que existe”, diz Maytê. “Tem samba bom no Brasil inteiro.”

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.