• Carregando...
Cantor perdeu trabalhos, mas ainda faz piadas sobre a denúncia feita por jornalistas | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Cantor perdeu trabalhos, mas ainda faz piadas sobre a denúncia feita por jornalistas| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel” está no segundo lugar entre os Trending Topics mundiais no Twitter. Tudo porque Biel parece não estar sendo tão sincero nas desculpas depois de ter sofrido acusações de assédio. Na noite desta segunda-feira (01) foi ao ar uma entrevista que o cantor paulista deu ao programa “TV Fama” e se fez de vítima ao comentar o caso que envolve a jornalista Giulia Pereira, que o denunciou por assédio sexual em junho.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora”, disse Biel, 20 anos.

Ele tentou amenizar na frase seguinte: “Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço”.

Mesmo assim, a internet não perdoou. Durante a madrugada, a conta do Twitter do artista, que ele mantém há seis anos, sofreu uma devassa. Os usuários do microblog começaram a retuitar postagens que Biel escreveu na adolescência. Nada do conteúdo ajuda a amenizar as acusações que pesam sobre o cantor – depois de Giulia, outra jornalista o denunciou pelo mesmo motivo.

Além de machismo e misoginia, os usuários destacaram racismo e homofobia no discurso do cantor. Indefensável.

“Falso”

A operação para “desmascarar” Biel também o colocou em maus lençóis entre figuras do meio artístico que ele agora costuma chamar de “amigos”. Antes da fama, ele falou mal de Danilo Gentili, Luciano Huck, Sabrina Sato, Xuxa, Silvio Santos, Faustão, Fátima Bernardes e do “Superpop”, programa de Luciana Gimenez. Praticamente se indispôs com toda a televisão aberta.

Uma citação a Angélica, que o entrevistou em “Estrelas”, foi além da maledicência e, numa tentativa furada de brincadeira, resvalou na violência. “Te estupro, hein, Angélica, vai pra você ver (risos)”.

Ao lado dos tuítes antigos foram colocadas fotos em que o cantor aparece junto das pessoas que detonou no passado.

As postagens começaram a ser apagadas na manhã desta terça-feira e a conta de Biel no Twitter perdeu o selo de autenticidade porque foi colocada em modo privado – só os usuários que o seguem têm acesso a seus posts agora.

Memes sobre o destino da carreira de Biel ajudam a manter a hashtag#ErrarÉHumanoPersistirÉBiel” no topo. Desde que o caso veio à tona, o cantor perdeu contratos, foi cortado da trilha sonora de uma novela da Globo e até foi desconvidado a levar a tocha olímpica.

Mesmo assim, não tinha se emendado: durante um show em uma festa de aniversário no fim de julho, fez piada com as expressões que usou durante a entrevista que resultou na denúncia de Giulia:“Está gostosinha, te quebro no meio”, cantarolou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]