Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SHOW

Chitãozinho e Xororó cantam Tom Jobim em Curitiba

Dupla apresenta o repertório do disco “Tom do Sertão”, em que relê canções do maestro da bossa nova mais ligadas ao mundo sertanejo

Cantores interpretam clássicos como “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Águas de Março”. | /Divulgação
Cantores interpretam clássicos como “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Águas de Março”. (Foto: /Divulgação)

A dupla Chitãozinho & Xororó chega a Curitiba neste sábado (24) com o show de seu álbum mais recente, “Tom do Sertão”. Eles se apresentam no Teatro Positivo, às 21h30.

O disco, lançado em janeiro, traz releituras dos cantores sertanejos para canções de Antônio Carlos Jobim (1927-1994) mais identificadas com o mundo sertanejo, como as bucólicas “Chovendo na Roseira”, “Correnteza” (com Luiz Bonfá), “Estrada Branca” e “Caminho de Pedra” (as duas últimas em parceria com Vinicius de Moraes).

Na mesma toada, resgatam seus próprios sucessos com esta temática durante o show, como “No Rancho Fundo”, além de relembrar os principais sucessos de sua história, incluindo “Fio de Cabelo”. O show ainda inclui as canções “Disparada” (Geraldo Vandré e Théo de Barros) e “Como Nossos Pais” (Belchior).

Tom

Nascidos em Astorga (PR), Chitãozinho e Xororó cresceram mais familiarizados com ícones da música caipira como Tonico & Tinoco do que com a onda modernizante da bossa nova capitaneada por Jobim e João Gilberto no Rio de Janeiro dos anos 50 e 60.

Nos últimos anos, no entanto, a dupla já havia mostrado interesse em se aproximar de outros terrenos musicais – como fez no show comemorativo aos seus 40 anos, em 2011, quando cantou acompanhada por uma orquestra e chamou convidados como Caetano Veloso e Djavan.

Mais próximo da obra do maestro por intermédio da filha, Sandy, Xororó deu a ideia de mergulhar na obra de Tom, o que foi logo aceito por Chitãozinho, que deu nome ao projeto.

Lançando mão de arranjos mais pop e de elementos musicais da música caipira e da bossa nova, a dupla não deixou de fora composições como “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Águas de Março”.

Veja o clipe de “Correnteza”:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.