• Carregando...
John Veras sempre teve o Stone Temple Pilots como uma de suas influências | Divulgação/
John Veras sempre teve o Stone Temple Pilots como uma de suas influências| Foto: Divulgação/

Em termos futebolísticos, seria o equivalente a sair do Campeonato Paranaense direto para a Liga dos Campeões. É o que vai acontecer caso o sonho perseguido pelo curitibano João Veras, que adotou a alcunha de John Veras, se torne realidade. Ele está na disputa pelo posto de vocalista do grupo americano Stone Temple Pilots. No início do ano, a banda californiana abriu uma seleção aberta a músicos de todo o mundo para encontrar um novo frontman. Veras não perdeu tempo e se inscreveu entre os candidatos.

Formado no início da década de 1990 em San Diego, o Stone Temple Pilots ganhou fama em meio ao crescimento da cena grunge. Apesar do sucesso, a banda sempre sofreu com a instabilidade do vocalista Scott Weiland, frequentemente envolvido em problemas com drogas e que acabou morrendo de overdose em dezembro do ano passado. Desde 2013, o STP tinha nos vocais Chester Bennington, que em novembro de 2015 oficializou sua saída do grupo.

Já a carreira musical de João Veras teve início quase que simultaneamente à do STP, em 1994, com a banda Fuksy Faluta. A relação dele com os ídolos começou por acaso, quando um amigo comprou o CD “Core”, o primeiro do STP. “Ele comprou o CD para a namorada, mas os dois terminaram e ele levou o disco para minha casa. Comecei a ouvir e desde então eles se tornaram uma das minhas principais influências”, conta o músico, que com sua atual banda, o Sulivan Oliver, dedicada a hits dos anos 90, chegou a fazer um especial dedicado aos californianos.

Das três músicas cujas bases foram colocadas na internet pela banda para que os interessados gravassem o vocal, escolheu “Vasoline” e “Trippin’ on A Hole in A Paper Heart”. “Ser escolhido é difícil, o legal é a experiência de ter um material gravado com a banda”, diz. O prazo para que os interessados enviassem o material já se encerrou, mas por enquanto a banda não deu pistas de como e quando pretende anunciar o escolhido.

*

Veja o vídeo de John Veras para “Trippin’ on a Hole in a Paper Heart”:

Então, como parte da audição que estou fazendo para o Stone Temple Pilots eles disponibilizaram 2 tracks originais STP...

Publicado por John M. Veras em Quarta, 2 de março de 2016
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]