• Carregando...
Exodus promove “Blood In Blood Out” em Curitiba | Divulgação
Exodus promove “Blood In Blood Out” em Curitiba| Foto: Divulgação

Sangue entra, sangue sai e a velocidade brutal dos acordes do Exodus continua a ser ouvida cada vez mais alta, mesmo depois de mais de 30 anos de estrada. Um dos pilares do thrash metal – nascida no solo fértil da Bay Area em 1979, ao lado de Metallica, Testament, Death Angel e outros – a banda americana sobe ao palco do Music Hall, em Curitiba, nesta quarta (27), para promover o disco “Blood In Blood Out”, lançado em 2014 (confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).

A turnê brasileira, que já passou por Limeira (SP), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Belo Horizonte – tendo uma apresentação cancelada em Fortaleza (CE) – conta com o retorno de Steve “Zetro” Souza após quase 10 anos. Ele reassumiu os vocais com a saída conturbada de Rob Dukes. Porém, há um desfalque importante: Gary Holt, guitarrista e membro-fundador da banda, que cumpre agenda com o Slayer. Em seu lugar se apresenta Kragen Lum (Heathen).

No vídeo em que anuncia a substituição de Holt, Steve Zetro adianta que, além das músicas do disco mais recente, os fãs brasileiros podem esperar por clássicos como “Bonded By Blood” e “The Toxic Waltz”, o que tem se confirmado nas apresentações até aqui. Outro destaque da turnê é “Salt the Wound”, faixa que compõe o décimo disco de estúdio da banda, gravada em parceria com Kirk Hammett, um dos membros-fundadores da banda e que hoje integra o Metallica.

Outra parceria ousada neste disco acontece como o produtor musical Dan the Automator – que tem no currículo trabalhos com Gorillaz e Kasabian – e marca o início da primeira faixa, “Black 13”. Apesar de assustar os fãs mais conservadores, ela é compensada pela faixa “BTK” que conta com a participação de Chuck Billy, vocalista do Testament.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]