Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Metal

Ícone do thrash metal, Exodus se apresenta em Curitiba

Americanos sobem ao palco do Music Hall nesta quarta (27)

Exodus promove “Blood In Blood Out” em Curitiba | Divulgação
Exodus promove “Blood In Blood Out” em Curitiba (Foto: Divulgação)

Sangue entra, sangue sai e a velocidade brutal dos acordes do Exodus continua a ser ouvida cada vez mais alta, mesmo depois de mais de 30 anos de estrada. Um dos pilares do thrash metal – nascida no solo fértil da Bay Area em 1979, ao lado de Metallica, Testament, Death Angel e outros – a banda americana sobe ao palco do Music Hall, em Curitiba, nesta quarta (27), para promover o disco “Blood In Blood Out”, lançado em 2014 (confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).

A turnê brasileira, que já passou por Limeira (SP), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Belo Horizonte – tendo uma apresentação cancelada em Fortaleza (CE) – conta com o retorno de Steve “Zetro” Souza após quase 10 anos. Ele reassumiu os vocais com a saída conturbada de Rob Dukes. Porém, há um desfalque importante: Gary Holt, guitarrista e membro-fundador da banda, que cumpre agenda com o Slayer. Em seu lugar se apresenta Kragen Lum (Heathen).

No vídeo em que anuncia a substituição de Holt, Steve Zetro adianta que, além das músicas do disco mais recente, os fãs brasileiros podem esperar por clássicos como “Bonded By Blood” e “The Toxic Waltz”, o que tem se confirmado nas apresentações até aqui. Outro destaque da turnê é “Salt the Wound”, faixa que compõe o décimo disco de estúdio da banda, gravada em parceria com Kirk Hammett, um dos membros-fundadores da banda e que hoje integra o Metallica.

Outra parceria ousada neste disco acontece como o produtor musical Dan the Automator – que tem no currículo trabalhos com Gorillaz e Kasabian – e marca o início da primeira faixa, “Black 13”. Apesar de assustar os fãs mais conservadores, ela é compensada pela faixa “BTK” que conta com a participação de Chuck Billy, vocalista do Testament.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.