• Carregando...
The Shorts: “não é a Uh La La!”, é outra coisa. | Divulgação
The Shorts: “não é a Uh La La!”, é outra coisa.| Foto: Divulgação

A banda The Shorts apresenta hoje à noite, em show no 92 Graus, o EP “Serendipity”, lançado no início desta semana (veja serviço completo abaixo). O trabalho foi gravado por Virgilio Milléo (PR), mixado e masterizado por Chuck Hipolitho (guitarrista da banda Vespas Mandarinas) e produzido por Ruth Varella (BRA/EUA), moça que já trocou figurinhas com Smashing Pumpkins.

Formada em 2014 por Natasha Durski(vocal), Taís D’Albuquerque (guitarra), Daniel Kaplan (guitarra), Babi Age (bateria) e Andreza Michel (baixo e backing vocal) — Andreza e Babi fazem parte da Uh La La! – a banda alia sensualidade (no palco, principalmente) a certa brutalidade instrumental bem calculada. “Happy Lies”, ótima faixa de abertura, sugere um baixo à Kim Gordon, enquanto “Change of Skin” tem urgência quase punk sem deixar de lado melodia e guitarras pontuais cheias de efeitos.

As influências vão de PJ Harvey a Sonic Youth e “outras piras noventistas”. O resultado é um EP equilibrado e insinuante. “É mais trabalhado do que o Uh La La!”, diz Andreza. Natasha conta que as letras (todas em inglês) são densas e “fazem outro tipo de questionamento”.

Na conversa por viva-voz, ambas fizeram coro quando responderam sobre a proposta da banda: não é um projeto paralelo da Uh La La! (que tem vida própria, assim como a The Shorts); e sobre a cena musical da cidade. “Continua do mesmo jeito. Há bandas muito boas que dificilmente saem daqui. A ‘culpa’ é um pouco da falta de união dos grupos, e do público, que não quer ouvir coisas novas e sim covers. É uma mentalidade meio absurda.”

HALA

O norte-americano Ian Ruhala, o HALA, de 18 anos, também se apresenta hoje à noite. Irá mostrar ao vivo as músicas de “Young Alumni” (2015, Balaclava Records). Após terminar relações com a banda e com a namorada, Ian foi para a despensa da casa de seus pais, e a transformou num estúdio. Lá, escreveu e gravou suas primeiras demos e EPs. Emprestou instrumentos de um amigo e pesquisou artistas com trajetória semelhante para criar um som “crisp lo-fi” (sem programas de computador muito sofisticados e microfones de alta qualidade). Bandas como Real Estate, Mac DeMarco e M. Ward o ajudaram nesta caminhada.

Serviço

HALA (EUA) e The Shorts

92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108)

DJ:

Jonathan Washington

Alessandro Oliveira

Dia 18 às 21 horas

R$10 até 22h (depois, R$15)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]