Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clássica

Metropolitan produz ópera composta por mulher pela 1.ª vez em 100 anos

“L’Amour de Loin”, uma história de amor medieval que se passa no Líbano , foi composta pela finlandesa Kaija Saariaho

Fachada do Metropolitan Opera, em Nova York. | Blehgoaway/Wikimedia Commons
Fachada do Metropolitan Opera, em Nova York. (Foto: Blehgoaway/Wikimedia Commons)

O Metropolitan Opera de Nova York anunciou nesta quarta-feira (17) que apresentará “L’Amour de Loin”, uma história de amor medieval que se passa no Líbano e a primeira obra composta por uma mulher a ocupar o espaço em mais de 100 anos.

No anúncio da temporada 2016-2017, a instituição divulgou 26 óperas na programação, incluindo seis novas produções encabeçadas pelo trabalho da finlandesa Kaija Saariaho.

“L’Amour de Loin” (amor de longe, em tradução livre) conta a história de Jaufré Rudel, um famoso trovador francês do século 12. A ópera, em francês, trata de sua paixão pela condessa de Trípoli, cidade libanesa, a quem nunca viu pessoalmente.

Esta é a segunda vez que o Metropolitan recebe uma obra feita por uma mulher. A última foi em 1903, quando foi apresentada “Der Wald”, da compositora inglesa Ethel Smyth (1858-1944).

Outros destaques da nova temporada, que começa em 26 de setembro, incluem a bíblica épica “Nabucco”, de Giuseppe Verdi (1813-1901), agora protagonizada pelo espanhol Plácido Domingo, considerado um dos mais famosos cantores de ópera do mundo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.