• Carregando...
Paranaense fez sucesso ao lado do irmão com canções como “Canarinho Prisioneiro”. | Divulgação/Facebook
Paranaense fez sucesso ao lado do irmão com canções como “Canarinho Prisioneiro”.| Foto: Divulgação/Facebook

O cantor Francisco Aparecido Gomes, conhecido como o Chico Rey, morreu aos 63 anos na tarde desta sexta-feira (26), durante as férias que passava com a família em Maceió (AL).

Ele formava a dupla Chico Rey & Paraná ao lado do irmão, José Cláudio Gomes, desde o início dos anos 1980.

A causa da morte ainda não foi divulgada nos canais oficiais da dupla. Segundo reportagem do site “G1”, o produtor da dupla, Toninho Lopes, informou que o cantor morreu após complicações durante um procedimento de diálise. Ele tinha problemas nos rins, disse o empresário.

Carreira

Nascido em 1952, em Arapongas, e criado em Ivaiporã, na região Central do Paraná, Chico se mudou com José Cláudio para Brasília (DF) para prestar serviço militar.

Na capital federal, a dupla paranaense deu início à carreira, que ganhou notoriedade nacional no fim dos anos 1980, quando os irmãos lançaram a gravação “Quem Será Seu Outro Amor”, no quinto LP da dupla.

Os irmãos também são conhecidos por canções como “Canarinho Prisioneiro”.

Repercussão

Famosos e colegas não demoraram a lamentar a morte do cantor. Por meio de sua conta no Instagram, o cantor Daniel lembrou que a dupla paranaense começou suas atividades na mesma época que ele. “Tivemos mais uma perda irreparável para nossa musica sertaneja, para a bandeira que levantamos” , escreveu.

Os perfis oficiais das duplas Edson & Hudson, Chitãozinho & Xororó e Bruno e Marrone também prestaram homenagens.

É com muito pesar que lamentamos o falecimento desse grande amigo e ídolo da música sertaneja. Querido Chico, descanse em paz. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares.

Publicado por Chitãozinho & Xororó em Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]