• Carregando...
Professores de música antiga na Oficina de 2015, em concerto no Paiol. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Professores de música antiga na Oficina de 2015, em concerto no Paiol.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A programação da Oficina de Música de Curitiba nesta terça-feira (12) terá a apresentação de uma peça rara de Johann Sebastian Bach (1685-1750) no Teatro do Paiol, às 12h30.

Professores do núcleo de música antiga do festival vão tocar na íntegra a obra “A Arte da Fuga” – um conjunto de fugas e cânones escrito na última década de vida do compositor alemão.

A exemplo de outros concertos apresentados pelos músicos do núcleo, a performance será feita com interpretação e instrumentos fiéis à época da obra – cuja apresentação integral é incomum, segundo Rodolfo Richter, que coordena esta divisão da Oficina. Os ingressos para a apresentação custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), e podem ser comprados no serviço Ingresso Rápido.

Outras atrações

Também nesta terça (12), o violonista curitibano Walmor Boza apresenta obras de John Downland, Girolamo Frescobaldi, Jaime Zenamon, Francisco Tarega, Augustin Barrios e Mauro Giuliani no Paço da Liberdade, às 18h30. A entrada é franca.

Mais tarde, na Capela Santa Maria, um concerto de câmara às 20h30 reúne a soprano Sebnem Mekinulov, os violinistas Hagai Shaham e Winston Ramalho, o violista Gabriel Marin, os violoncelistas Roman Mekinulov e Maria Alice Brandão, o clarinetista Jairo Wilkens, a trompista Denise Tryon e os pianistas Claudio Soares, Takayuki Nikaido e Momoka Yano.

Os músicos vão apresentar a “Sonata para Violoncelo Op. 65”, de Chopin; “Sete Canções para Soprano, Violino, Violoncelo e Piano”, de Shostakovich; e “Sexteto em Dó maior para Piano, Violino, Viola, Violoncelo, Clarinete e Trompa”, do húngaro Erno Dohnanyi (1877-1960). Os ingressos estão à venda no Ingresso Rápido.

A programação da Oficina de Música de Curitiba pode ser consultada na íntegra no Guia Gazeta do Povo e no site oficial do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]