• Carregando...
Leny Andrade se apresenta no MON nesta quinta (9) | Deborah Chibiaque/
Leny Andrade se apresenta no MON nesta quinta (9)| Foto: Deborah Chibiaque/

Os cantores Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti são as atrações do “Cheio de Bossa”, a segunda edição de 2015 do projeto + Música, do Museu Oscar Niemeyer (MON), que acontece nesta quinta-feira (9).

Os shows estão programados para dois horários: às 19h e às 21h, no Auditório Poty Lazzarotto, com capacidade para 372 pessoas. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu.

“Cheio de Bossa” traz um repertório de clássicos da bossa nova, do samba e alguns boleros nas vozes grandes intérpretes da música brasileira. Os convites para o show podem ser retirados na bilheteria do museu, das 10h às 18 horas. Os ingressos são limitados.

Os artistas

Apontada como a maior cantora de jazz brasileiro, Leny Andrade nasceu no Rio de Janeiro, em 1943. Tem vários discos lançados, alguns dos quais foram gravados em parceria com instrumentistas de prestígio, como César Camargo Mariano, Cristóvão Bastos e Romero Lubambo. Em 2007, ela dividiu o Grammy Latino com César Camargo Mariano para melhor álbum MPB ao vivo.

PROGRAME-SE

+ Música – “Leny Andrade & Zé Luiz Mazziotti, em “Cheio de Bossa”
Data: 09/04/15 (quinta-feira)
Horário: 1º show – 19h/ 2º show – 21h
Local: Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto). Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.

Entrada gratuita. Convites devem ser retirados na bilheteria do museu de terça a domingo, das 10h às 18h.

Já o cantor Zé Luiz Mazziotti, de Rio Claro (SP), começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando “São São Paulo Meu Amor”, de Tom Zé. Em 1979 gravou seu primeiro disco, com arranjos de Gilson Peranzzetta e Dori Caymmi e participação de Nana Caymmi. De lá para cá, foram outros quatro discos, além de participações em festivais e espetáculos e trabalhos como produtor.

Projeto + Música

Criado em março de 2013 com a ideia de reunir artistas múltiplos, o projeto já abordou inúmeros estilos musicais e recebeu grandes nomes, como Vicente Ribeiro, Karol Conka, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega.

Em 2015, o projeto integra o Plano Anual do Museu Oscar Niemeyer e tem patrocínio da Uega (Usina de Energia a Gás de Araucária).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]