• Carregando...
Apresentação está marcada para o dia 25 de março, no estádio Ciudad Deportiva de la Habana. | /Divulgação
Apresentação está marcada para o dia 25 de março, no estádio Ciudad Deportiva de la Habana.| Foto: /Divulgação

Os Rolling Stones anunciaram nesta terça (1º), em seu site oficial, que farão show gratuito em Havana. A apresentação está marcada para 25 de março, no estádio Ciudad Deportiva de la Habana.

O show faz parte da turnê latino-americana “Olé”, que passa atualmente pelo Brasil -o grupo inglês se apresenta em Porto Alegre na quarta (2).

Segundo o site do grupo, será o primeiro show ao ar livre de uma banda britânica em Cuba e a primeira vez que os Stones tocam no Caribe.

“Nós tocamos em muitos lugares especiais durante a nossa carreira, mas esse show em Havana vai ser um evento histórico para nós e, esperamos, para nossos amigos em Cuba também”, diz o texto.

Relações diplomáticas

A notícia já era especulada há semanas e foi publicada primeiro pelo braço cultural da tevê estatal do país, “Cubavisión”, e replicado na última semana pela imprensa cubana.

A possibilidade foi levantada em outubro do ano passado, quando Mick Jagger fez uma visita particular à ilha, a primeira desde que Estados Unidos e Cuba restabeleceram as relações diplomáticas em dezembro de 2014.

O guitarrista Keith Richards também mencionou em entrevistas, em 2015, a possibilidade da apresentação em Havana.

Os Stones tocam poucos dias depois da visita de Barack Obama à ilha, marcada para 21 e 22 de março, primeira viagem de um presidente americano ao país desde 1928.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]