O show dos Rolling Stones, que acontece no próximo sábado (20), no estádio do Maracanã, no Rio, é um dos mais aguardados da temporada.
Ainda assim, pouca gente topou esperar os ídolos na porta do hotel onde a banda ficará hospedada, o Copacabana Palace, em frente à praia onde os Stones fizeram show gratuito histórico dez anos atrás.
A banda, por sua vez, tampouco fez questão de falar com os que estavam lá. Entrou no hotel em um carro de vidro escuro por uma porta traseira. A equipe que os acompanha chegou de ônibus pela entrada principal.
A discrição do grupo e o pouco público podem ter a ver com a chuva que ameaçou cair à tarde, e que de fato caiu minutos antes da chegada da banda, pouco antes das 21h.
Barreiras de segurança foram montadas ao redor do hotel.
A trupe que os aguardava, que no auge tinha cerca de 30 pessoas, era uma mistura de fãs de longa data, curiosos e adolescentes que têm como hábito recepcionar bandas em hotéis.
Do primeiro grupo faziam parte o casal alemão Frank Kirste, 56 anos, e Marina, 52. De férias no Rio, programaram a viagem para estar na cidade na noite do show.
Ele diz ter perdido a conta do número de vezes que viu banda tocar desde a primeira vez que os assistiu, em 1973. Diz ter uma técnica para falar com eles.
“Nós já ficamos no mesmo hotel que eles, mas aprendemos que isso não é uma boa ideia se o seu objetivo é ter contato com eles. Eles não gostam de ser interrompidos quando estão num lugar privado. Se quiser falar, tem que ser do lado de fora”, disse o alemão, antes da chegada da banda.
Ao ver o ônibus da equipe desembarcar sem a banda, ficou decepcionando. “É uma pena, mas voltaremos amanhã de manhã.”
Ao lado dele havia uma menina de 16 anos que vestia camisa da banda grunge dos anos 1990 Nirvana. Ela diz que acompanha os passos de seus músicos favoritos quando eles estão na cidade.
“Fiz o mesmo com o Foo Fighters, o Pearl Jam. Acabo conhecendo outros fãs”, diz ela. “Cheguei cedo aqui, mas como não tinha ninguém, fui para casa e voltei algumas horas depois. Deve ter sido a chuva que desanimou.”
Os Stones tocarão em São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado (27).
Lula se revolta com modelo de “corporation” de ex-estatais, em que não consegue interferir
Por que Moraes voltou a multar a Starlink por causa de problemas com o X
Veja as propostas dos candidatos a prefeito de São Paulo para acabar com a cracolândia
Israel ataca principal reduto do Hezbollah, em Beirute
Deixe sua opinião