• Carregando...
John Neschling durante apresentação no Guaíra, em 2011 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
John Neschling durante apresentação no Guaíra, em 2011| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

O maestro John Neschling desmaiou durante concerto que regia, neste domingo (28), no Theatro Municipal de São Paulo e que tinha no programa músicas de Strauss e Tchaikovsky. Ele se recuperou logo em seguida e deixou o palco andando, mas a sessão, que estava na segunda parte após um intervalo de 20 minutos, não teve continuidade. Segundo funcionários da casa, o maestro saiu do teatro passando bem.

A provável causa do desmaio, dizem eles, foi o calor durante a apresentação. Desde o fim do ano passado, o teatro está sem ar-condicionado. A administração do Municipal diz que os fios do sistema foram danificados em ato de vandalismo. Parte deles ficam na parte exterior do edifício.

A informação da falta de ar-condicionado tem sido passada a espectadores que chegam ao teatro antes dos concertos. Desde o início do ano, as portas de acesso do público à sala são mantidas abertas durante a execução do programa. A reportagem esteve presente à sessão de sábado. Por causa do calor excessivo, espectadores levaram leques e também usavam o programa vendido a R$ 5 para se abanarem.

No sábado, a reportagem constatou que, por causa das portas abertas, durante os concertos, ouvem-se ruídos da rua, como sirenes e a voz de pedestres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]