• Carregando...
 | Benett/
| Foto: Benett/

O Black Sabbath se apresenta na Pedreira Paulo Leminski na quarta-feira (30) como parte da turnê The End, que promete ser a última da banda britânica, pilar do heavy metal e se encerra em 2017 em Birmingham, cidade natal dos fundadores (apenas o baterista Bill Ward ficou de fora). Esta não é a primeira vez que o vocalista Ozzy Osbourne faz parte de planos de ‘aposentadoria’.

Em 1992, Ozzy recebeu Ward, Geezer Butler e Tony Iommi como convidados para o que seria o último show de sua carreira solo. Dizia que era momento de ficar com a família, mas o reencontro foi um sucesso tão grande que cogitou-se pela primeira vez a reunião. Os contratos foram preparados. O álbum, idealizado. Mas Ozzy deu desistiu no último minuto. Nada surpreendente para o malucão Ozzy, que na época tinha 43 anos e vivia os louros do bem-sucedido álbum “No More Tears”.

Veja mais histórias como essa abaixo:

Bullying

Ozzy era alvo de bullying dos colegas do matadouro em que trabalhou em Birminghan, nos anos 1960, depois de ser encanador e afinador de buzinas de carros. A gota d’água da fase do abatedouro foi quando um grupo o jogou em uma banheira cheia de vísceras de animais. Ele pediu demissão em seguida.

Pobres bichinhos

Sangue de animais fizeram parte de sua estrada na música em momentos antológicos sobre o palco e em negociações com gravadoras. Em 1982, em Iowa, ocorreu o famoso episódio em que ele mordeu um morcego depois que um fã atirou o animal no palco. Ele acreditava que era um brinquedo e amargou semanas de tratamentos antirrábicos após o ocorrido. Também arrancou a dentadas a cabeça de uma pomba durante reunião com a CBS. Completamente bêbado, cuspiu depois um pedaço da ave no colo da secretária do diretor da gravadora.

Adeus, galinheiro

Antes disso, quando ainda era casado com Thelma Mayfar, a relação com aves em geral já era difícil. A família mantinha, para desgosto de Ozzy, um galinheiro gigante em Birmingham. Certo dia, farto dos pedidos da mulher para que alimentasse os animais, Ozzy saiu de casa com uma espingarda e matou todos. Para completar, ateou fogo na granja.

Formigas alucinógenas

O Mötley Crue, banda que abriu os shows de uma turnê no meio dos anos 1980, juram que viram Ozzy cheirando formigas com a ajuda de canudo.

Era apenas geleia!

Apesar da fama de mordedor de animais, o líquido vermelho que sai da boca de Ozzy na capa do disco “Speak of the Devil” (1982) é geleia de framboesa. Algumas lojas cobriram a foto e Ozzy, furioso, ameaçou recolher os discos dos estabelecimentos que faziam isso.

Muita carne ou legumes grelhados?

Ironicamente, desde 2011 ele tem flertado com a dieta vegana. A primeira experiência não foi longa. “Eu tentei, mas não durou mais do que uma semana ou duas. Estou comendo mais carne do que nunca”, disse ao site Rip It Up em 2013. No ano seguinte, ele explicou que fazia um tempo em que só comia legumes grelhados. Não se sabe o que vai em seu prato atualmente, já que ele mesmo diz ter fases alimentares. (O reality show “The Osbournes” flagrou seu caso de amor com a comida mexicana).

Seu DNA realmente é diferenciado

Em 2010, Ozzy teve o DNA mapeado, em um estudo apresentado na conferência TEDMED, em San Diego, na Califórnia. A conclusão do Genoma Completo do cantor apontou que ele realmente tem um gene que permite com que metabolize substâncias que outras pessoas jamais conseguiriam. Isso explicaria em parte ele ainda estar vivo após tantos anos de dependência química.

De pai para filha

Antes de ser a Senhora Osbourne, Sharon foi sua empresária por anos. Ela ocupou o lugar do pai, Don Arden, que havia desistido de gerenciar a carreira do roqueiro problema. No dia do casamento, ele desmaiou de bêbado em um corredor do hotel em que passavam a noite de núpcias. Sharon desempenhou então o papel que mais tarde ficaria claro no reality show “The Osbournes”, da MTV. Resgatou o marido, espetando-lhe com um garfo.

Mais de um ano separados

Sharon e Ozzy já ficaram separados por mais de um ano depois que ele tentou estrangular a mulher. Ele acordou na cadeia, sem se lembrar o que tinha acontecido e ela só o aceitou de volta depois que ele ficou um bom tempo em reabilitação.

Texas hostil

Ozzy foi preso no Texas após ser pego urinando no forte Álamo, um dos monumentos mais emblemáticos de lá e até hoje não é bem-vindo ao estado sulista.

Ele envergonhou George W. Bush

George W. Bush, presidente americano na época em que “The Osbournes” ia ao ar, convidou Ozzy para um jantar na Casa Branca. Após entornar muitas garrafas de vinho, gritou “Yeeeeeaaahhhhhhh!” quando o cerimonial falou seu nome. Bush teria dito que o convite foi um erro.

‘Precavido’

Já disse dormir com uma baioneta sob a cama

Família boa de negócio

Em 2002, quando renovou o contrato com a MTV para mais temporadas do reality show de sua família, conseguiu US$ 20 milhões.

Acidentes

Ele se machucou seriamente quando caiu de quadriciclo em sua casa na Inglaterra em 2003. Quebrou seis costelas, uma vértebra do pescoço e a clavícula.

“Quem diabos é Bieber?”

O vocalista não faz distinção de parcerias. Ele já cantou com Madonna, Jessica Simpson e até com a porquinha Miss Piggy, dos Muppets, em uma versão para o clássico “Born to Be Wild”. Também já fez comercial com Justin Bieber, após a frase clássica: “Quem diabos é Bieber?”, que exprimia a questão de muitos tuiteiros acima dos 18 anos naquela época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]