• Carregando...
“Eu me joguei de corpo e alma no projeto”, diz Nogueira sobre musical “SamBRA”: | Divulgação
“Eu me joguei de corpo e alma no projeto”, diz Nogueira sobre musical “SamBRA”:| Foto: Divulgação

Diogo Nogueira é um dos participantes do musical “SamBRA”, que será apresentado na sexta-feira (19) e sábado (20), no Guairão, em Curitiba.

Escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, o espetáculo em homenagem ao centenário do samba marca a estreia do músico como ator.

“Eu me joguei de corpo e alma no projeto. Foram três meses de ensaio de oito horas por dia”, conta Diogo. “SamBRA” tem 14 quadros, além de abertura e prólogo. Com 2h30 de duração, o show tem cerca de 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto.

A narrativa é cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no país por Donga, em 1916; visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem; passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, nos desfiles de carnaval.

SamBRA

Guairão (R. Conselheiro Laurindo, s/nº). Dias 19 e 20, às 21h15. Ingresso: de R$ 31 (meia) até R$ 226 (plateia premium).

Para a criação do texto, Gasparani pesquisou durante três meses documentos e livros sobre o gênero. “A busca foi por um olhar diferente, que fugisse do óbvio, uma forma nova de cantar o samba, sem perder a essência. O espetáculo não é calcado no racional.

Pelo contrário, é feito para emocionar, para mexer com o público”. O show que chega a Curitiba no fim de semana foi visto por mais de 25 mil pessoas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Na sexta-feira, às 16 horas, haverá uma apresentação especial e exclusiva para adolescentes carentes de diversas instituições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]