• Carregando...

Após uma ausência de 25 anos, o fusca mais famoso do cinema está de volta. Em Herbie – Meu Fusca Turbinado, que estréia hoje em todo o Brasil, a Disney mantém a essência dos outros longas protagonizados pelo "besourinho". Ou seja: muito humor e lições de moral, como a importância da família, o valor da amizade e a necessidade de superar desafios para alcançar objetivos.

Aliás, as novas gerações não precisam necessariamente assistir aos clássicos Se Meu Fusca Falasse (1969), As Novas Aventuras do Fusca (1974), O Fusca Enamorado (1977) e A Última Cruzada do Fusca (1980) para compreender o filme. Herbie faz as apresentações necessárias logo no início da fita – provando que é um fenômeno da velocidade.

Além disso, o carro retorna às salas de exibição em boa companhia. A dobradinha com a musa teen Lindsay Lohan (de Sexta-Feira Muito Louca e Meninas Malvadas) é perfeita para atrair a atenção das crianças e adolescentes.

Lindsay é Maggie Payton, neta de um dos maiores nomes do automobilismo nos EUA. Apesar de a garota amar as corridas, o pai, Ray (Michael Keaton), prefere mantê-la longe das pistas. Ele teme por sua vida, já que a adolescente chegou a sofrer um acidente.

Ao encontrar Herbie num ferro-velho, Maggie tem a chance de realizar seu grande sonho. Afinal, seu irmão, Ray Jr. (Breckin Meyer), não é lá muito talentoso num carro de corrida – e a situação dos Peyton, por conta disso, é grave. A equipe da família está prestes a perder os poucos patrocínios de que ainda dispõe se não alcançar melhores resultados nas provas.

Maggie reluta diante da possibilidade de voltar ao mundo do automobilismo, mas Herbie a convence de que esse é o seu destino. Quem não gosta nem um pouco dessa dobradinha é o campeão das pistas Trip Murphy (Matt Dillon), que é vencido pela dupla numa prova de rua e resolve desafiá-la para uma revanche.

Os recursos de computação gráfica dão mais agilidade a Herbie, agora capaz das maiores proezas para atingir seu principal objetivo: levar a bandeirada da vitória na Nascar – famosa prova de velocidade norte-americana. O fusquinha também ataca de cupido e dá uma forcinha para o jovem Kevin (Justin Long) conquistar Maggie.Ao que tudo indica, o retorno de Herbie à tela grande pode servir como preparativo para o lançamento de Carros – longa-metragem de animação que marca a última parceria da Disney com a empresa Pixar. O filme estréia em junho de 2006. GG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]