• Carregando...

A atriz norte-americana pouco conhecida Rooney Mara conseguiu o papel principal, contracenando com Daniel Craig, na versão produzida por Hollywood do best-seller do sueco Stieg Larsson "The Girl With the Dragon Tattoo" (publicado no Brasil como Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Mara, de 25 anos, será Lisbeth Salander, hacker e investigadora inteligente mas antissocial, no papel que teria sido disputado também por Ellen Page, Natalie Portman e Carey Mulligan.

Daniel Craig, conhecido principalmente como o James Bond mais recente, fará o papel do jornalista e detetive amador Mikael Blomkvist no filme, que começará a ser rodado na Suécia em setembro, disse a Columbia.

Craig e Mara também aparecerão em versões americanas dos dois filmes que dão sequência a "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar."

Rooney Mara é irmã da atriz Kate Mara e apareceu no remake lançado este ano de "A Hora do Pesadelo", além de ter tido papéis pequenos nos dramas de televisão "ER" e "Law & Order: Special Victims Unit".

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" será dirigido por David Fincher e está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2011.

Já foram lançadas versões em língua sueca dos três filmes, aclamadas pela crítica e que renderam mais de 157 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Mas Hollywood aposta nas chances de lucrar produzindo refilmagens em inglês dos best-sellers internacionais.

Publicados inicialmente em sueco em 2007, os três livros de Stieg Larsson já foram traduzidos em mais de 40 idiomas e venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]