• Carregando...

O novo disco do compositor, instrumentista e cantor norte-americano, Ben Harper, "Both Sides of the Gun", mostra duas facetas do músico de 36 anos. O álbum duplo está dividido em um disco com músicas calmas e outro com músicas mais agitadas. O novo trabalho confirma o caráter eclético que vem marcando os 12 anos de carreira de Harper.

Do disco com músicas calmas, as nove faixas são à base de violão. As composições "Morning Yearning" e "Reason to Mourn", acompanhadas de violinos e violoncelo, falam sobre saudades de amantes e o medo da morte de forma comovente.

No disco com músicas mais agitadas, a variedade de sons e instrumentos impressiona, soando como um rock and roll. Na faixa que dá título ao disco, surge um órgão elétrico Hammond B3, de Greg Kurstin e o ouvinte é carregado aos anos 60 e 70. "Engraved Invitation" soa como "Honky Tonky Woman", dos Rolling Stones – influência que aparece também em "Get It Like You Like It". "Gather 'Round the Stone" traz a participação discreta de Charlie Musselwhite, considerado mestre da harmônica (ou gaita), mas nos vocais. Há ainda viola, piano, tambura (instrumento indiano de cordas) e percussão, além dos tradicionais guitarra, baixo e bateria.

"Both Sides of the Gun" é o sétimo disco de Ben Harper, gravado em estúdio, sucessor do que produziu com o Blind Boys of Alabama, "There Will Be a Light" (vencedor do Grammy de melhor álbum de gospel/soul em 2005).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]