• Carregando...
Cena do filme "X-Men: Primeira Classe" | Divulgação
Cena do filme "X-Men: Primeira Classe"| Foto: Divulgação

A franquia X-Men está de volta aos cinemas mundiais nesta semana depois de um intervalo de dois anos e deve transformar novamente os super-heróis em sucesso de bilheterias, diante de um bom roteiro, novos atores, grandes efeitos visuais e a busca por um público amplo.

O quinto filme da série, X-Men: Primeira Classe (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza), deve trazer nova energia à série, e concorrerá com outras produções baseadas em histórias em quadrinhos que estreiam em meados do ano, como Lanterna Verde e Capitão América, segundo especialistas.

"Esse provavelmente estará entre os três maiores filmes das férias de julho porque, assim como o bom e velho filme de James Bond, deve atrair uma ampla base de espectadores -- mesmo se eles não assistiram aos quatro filmes anteriores", disse o crítico do Deadline Hollywood, Pete Hammond.

"X-Men: Primeira Classe" é um capítulo anterior ao filme original, adaptado da série de história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome.

O filme conta a fase inicial da vida dos mutantes Charles Xavier, interpretado por James McAvoy, e Magneto, também conhecido como Erik Lehnsherr e interpretado por Michael Fassbender, antes de se tornarem inimigos mortais.

O começo do filme da 20th Century Fox se passa no campo de concentração alemão de Auschwitz, na Polônia, em 1944, com o jovem Lehnsherr, que é separado de seus pais e conhece o vilão Sebastian Shaw, descobrindo seus poderes pela primeira vez.

Dirigido pelo britânico Matthew Vaughn, com investimento de 120 milhões de dólares, X-Men: Primeira Classe já conquistou as críticas. Segundo o site Rotten Tomatoes, o filme tem uma rara classificação de 98 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]