• Carregando...

As bonecas russas são aqueles bonequinhos idênticos, colocados um dentro do outro, e que vão ficando cada vez menores à medida em que são abertos. As conhecidas peças dão título ao novo filme do diretor francês Cédric Klapisch, uma espécie de continuação de O Albergue Espanhol, longa que fez relativo sucesso de público em 2004.

Bonecas Russas, que estréia este fim de semana em Curitiba, traz alguns dos personagens do primeiro filme, a começar pelo protagonista Xavier (Romain Duris), que mais uma vez enfrenta problemas amorosos. Ele é o narrador da história e a conta sem respeitar uma ordem cronológica – desvendando-a em forma de camadas, assim com as bonecas russas, uma interessante proposta narrativa do diretor francês.

Depois de viverem por um ano juntos em Barcelona, os agora trintões acabam se encontrando cinco anos depois em Paris, Londres e São Petersburgo, cidade para a qual viajam para o casamento de William (Kevin Bishop), o irmão da inglesinha Wendy (Kelly Reilly). Ele se apaixonou por uma bailarina russa e vai de mala e cuia para o gelado país, mesmo sem falar a língua local.

Klapisch apresenta uma edição moderna, mas estende o filme um pouco demais, fazendo a trama perder ritmo em sua parte final. Mas nada que atrapalhe os muitos momentos divertidos e engraçados da fita, que mantém o charme da produção antecessora. GGG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]