• Carregando...

Acaba de ser batido o martelo: salvo problemas de última hora, o filme "O amor em tempos de cólera", do inglês Mike Newell, vai encerrar o Festival do Rio, no dia 4 de outubro, em première mundial. O longa - baseado no romance do escritor colombiano Gabriel García Márquez - é estrelado por Javier Bardem e tem ainda no elenco Fernanda Montenegro. A organização da mostra negocia a vinda do ator espanhol para promover a fita no Rio.

"O amor em tempos de cólera" conta a história de Florentino Ariza (Javier Bardem) que, depois de ser rejeitado na juventude pela bela Fermina Daza(Giovanna Mezzogiorno), passa a vida adulta se dedicando a casos furtivos numa tentativa desesperada de curar seu coração dilacerado pela mocinha. O telegrafista e violonista espera 50 anos por um chance de conquistar sua amada.

No filme rodado ano passado em paisagens da Inglaterra e Colômbia, Fernanda Montenegro é Tránsito Ariza, mãe do protagonista Florentino. Outro brasileiro trabalha no projeto: Affonso Beato assina a direção de fotografia. Ex-marido de Julia Roberts, o ator Benjamin Bratt viverá o médico Juvenal, que atrapalha a relação entre Florentino e Fermina. John Leguizamo também está no elenco da produção multinacional falada em inglês.

O filme de Mike Newell (que se tornou célebre com "Quatro casamentos e um funeral") tem estréia marcada para o dia 16 de novembro nos Estados Unidos. O Festival do Rio vai exibir mais de 300 filmes nacionais e estrangeiros entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro. O polêmico "Tropa de elite", de José Padilha, vai abrir a mostra, com exibição de gala no Cine Odeon na próxima quinta-feira.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]