• Carregando...
Infográfico | Reprodução G1
Infográfico| Foto: Reprodução G1

"O ano em que meus pais saíram de férias" , de Cao Hamburguer, confirmou seu favoritismo e recebeu três dos seis troféus aos quais concorreu na 4ª edição do Prêmio ACIE, da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil. Considerado o "Globo de Ouro brasileiro", o prêmio elegeu na noite de segunda-feira (28), no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, os melhores do cinema nacional do ano passado em oito categorias: filme (ficção), documentário, diretor, roteiro, ator, atriz, fotografia e filme júri popular."O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hamburguer, levou os troféus de melhor filme (ficção), roteiro, e filme júri popular. A atriz Liliana Castro recebeu os troféus em nome de toda a equipe do filme.

O segundo mais premiado da noite foi "Estamira", eleito melhor documentário e melhor fotografia. O diretor Marcos Prado dedicou o prêmio à própria Estamira, mulher que vive e trabalha num aterro sanitário. A noite reservou ainda uma homenagem ao cineasta e jornalista Eduardo Coutinho pelo conjunto de sua obra.

Beto Brant, de "Crime delicado", e Antonio Calloni, de "Anjos do Sol", foram contemplados nas categorias diretor e ator, respectivamente. Já Hermila Guedes, de "O céu de Suely", levou o prêmio de melhor atriz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]