• Carregando...

Dia 17 de maio, "O código Da Vinci", versão cinematográfica, parte de Cannes para invadir o planeta. O filme dirigido por Ron Howard (ganhador do Oscar por "Uma mente brilhante") a partir do best-seller de Dan Brown terá sua premiãre mundial na abertura do 59ºFestival de Cannes, que ocorrerá de 17 a 28 de maio. A estréia no Brasil está prevista para este período.

"O código Da Vinci" é uma trama de mistério gerada a partir de um assassinato no Museu do Louvre. O nome se deve às pistas do crime encontradas em trabalhos de Leonardo Da Vinci, que acabam por revelar um mistério religioso guardado há dois mil anos. O protagonista do livro, Robert Langdon, é vivido no filme por Tom Hanks.

A principal personagem feminina, Sophie Neveu, é interpretada pela jovem francesa Audrey Tautou, de "O fabuloso destino de Amélie Poulain". O elenco do filme inclui ainda Ian McKellen (o mago Gandalf, da trilogia "O Senhor dos Anéis"), Alfred Molina, Jean Reno e Paul Bettany. O roteiro é de Akiva Goldsman, o mesmo de "Uma mente brilhante".

Sexta-feira, 19 de maio, é o dia em que "O código Da Vinci" deverá estrear na maior parte do mundo (Brasil, inclusive). Como a exibição em Cannes acontecerá dois dias antes, os cinemas da França já passarão a exibi-lo na própria quarta-feira. Outros países europeus e asiáticos também verão o filme dois dias antes. Mais uma vez, é o temor da pirataria a razão de a pré-estréia ocorrer tão em cima da estréia. A exibição do filme no evento será fora da disputa pela Palma de Ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]