• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Os mais observadores já devem ter percebido que nos cômodos da mansão do personagem Tide (Tarcísio Meira) em Páginas da Vida não faltam belos arranjos de flores a cada cena. Sem falar no caprichado paisagismo que decora a entrada e os arredores da casa, cenários que já sediaram grandes festas e casamentos da família que protagoniza a trama de Manoel Carlos. O que na novela é obra do jardineiro Domingos, na vida real bem poderia ser trabalho do ator curitibano que interpreta o personagem, Joelson Medeiros. "Sempre gostei de mexer com a terra. Lá em casa quem planta e cuida das flores sou eu. Ser escolhido para interpretar Domingos foi muito mais que uma coincidência", revela o ator, em entrevista ao Caderno G.

Após passar por um curso de jardinagem como laboratório, Joelson ficou apto para viver na telinha o papel do fiel jardineiro que, aos poucos vem ganhando cada vez mais importância na trama. "Gostei logo de cara do personagem por ele não ser o estereótipo do jardineiro. Domingos é um cara que tem sensibilidade e delicadeza, é apaixonado pela beleza das flores", elogia. Tal sensibilidade veio à tona em uma das cenas recentes de Joelson. Ao saber que seu filho Fred (Duda Nagle) havia engravidado a namorada Kelly (Sthefany Brito), Domingos, pouco após brigar com o filho, ofereceu a ele seu apoio incondicional. A empatia causada pelo personagem é tanta que, nas ruas, Joelson conta que não faltam convites sugestivos do público feminino. "Já recebi mais de 15 propostas de mulheres querendo que eu fosse ‘cuidar’ do jardim delas", diverte-se Joelson, que é casado há sete anos com a atriz paulista Flávia Pucci, que chegou a fazer uma participação na novela.

Mas a sortuda que deve terminar a novela recebendo diariamente os lindos arranjos florais de Domingos promete mesmo ser a mimada Carmem (Natália do Vale). Domingos, que desde o início da novela demonstra um interesse especial pela filha mais velha de Tide, será seu possível consolo depois que a traição de Greg (José Mayer) com Sandra (Danielle Winits) vier à tona. "Torço muito para que ele fique com a Carmem, mas não sei o que o Maneco pensa disso. Acho que vai depender de como ela vai reagir à traição. Mas posso garantir que vou batalhar para conquistar essa mulher", brinca.

Trajetória

Nascido em Curitiba em junho de 1966, Joelson Medeiros, desde pequeno foi envolvido pelo mundo da interpretação por seu pai, que foi ator e cantor. Formado em Artes Cênicas pela PUCPR, seu primeiro trabalho profissional de grande destaque foi a montagem Werther, adaptação da obra de Goethe feita por Paulo Venturelli, com direção de Cleon Jacques. O espetáculo ficou em cartaz por seis anos e rendeu a Joelson o prêmio Gralha Azul de melhor ator em 1992 (no ano anterior, ele já havia sido premiado na categoria revelação).

Em 1991, Joelson mudou-se para São Paulo, onde permaneceu na companhia Teatro da Vertigem durante um período de sete anos. Após quatro anos em parceria com a Sutil Companhia de Teatro, de Felipe Hirsch, Joelson participou de alguns programas humorísticos na televisão como Retrato Falado, A Diarista e Sob Nova Direção. O ator também participou do longa-metragem Viva Voz, de Paulo Morelli. Atualmente, além de Páginas da Vida, Joelson está em cartaz, no Rio de Janeiro, com a peça Hedda Gabler, texto de Henrik Ibsen traduzido e adaptado para o teatro por Rubem Fonseca, com direção de Walter Lima Jr. Mas, na noite de hoje, não haverá sessão, pois o ator irá desfilar, pela primeira vez, na escola Império Serrano, segunda a entrar na Sapucaí logo mais. "Se no ensaio já fiquei inebriado, nem imagino o que será quando chegar a hora", conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]