• Carregando...
 |
| Foto:

Considerada uma das melhores bandas covers do Pink Floyd no mundo, elogiada inclusive por integrantes da banda inglesa, a Brazilian Pink Floyd fará hoje uma única apresentação no Guairão. O show, inspirado no espetáculo visual da turnê Pulse (1995), vai destacar um repertório de 19 músicas, inclusive a execução completa do lendário álbum Dark Side Of The Moon, gravado em 1973. "Usamos o que há de mais moderno, tanto em iluminação, como em som e em efeitos visuais. Será um show como Curitiba nunca viu", afirma Fabiano Schlemper, baterista do grupo brasileiro.

Os recursos visuais do show do Brazilian Pink Floyd foram todos inspirados nas gigantescas apresentações da banda original. "Nosso diferencial é o show. O Pink Floyd ficou conhecido pelas suas grandes produções. Nós tentamos trazer esse espetáculo ao vivo", revela o baterista.

A estrutura de palco a ser apresentada em Curitiba conta com um telão circular de cinco metros, iluminação computadorizada e canhões de laser, elementos que são utilizados em perfeita sincronia com as canções. Além disso, os músicos dispõem de instrumentos idênticos aos dos integrantes do Pink Floyd, garantindo assim a fidelidade sonora do show.

A Brazilian Pink Floyd foi formada em Florianópolis, por engenheiros, administradores e professores que têm em comum a paixão pela banda inspiradora do projeto – além de Schemple, Ariel Coelho (vocal), George Koerich (guitarra solo), Rodrigo Koerich (teclados), Baba Jr. (baixo), Célio Herardt (guitarra base), Jéssica Lipinski (backing vocal), Patrícia Dornbusch (backing vocal), Gabriela Petry (backing vocal) e Lauro Bragaglia (saxofonista). Em 2006, Koerich e Herardt foram a Londres e entraram em contato com o guitarrista David Gilmour, que elogiou o projeto brasileiro.

* * * * * Serviço: Show com Brazilian Pink Floyd. Guairão (Pça. Santos Andrade, s/n.º), (41) 3304-7979. Hoje, às 21 horas. Ingressos a confirmar, à venda no teatro, na Fnac (R. Pedro V. Parigot de Souza, 600) ou pelo Disk Ingressos (41) 3315-0808.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]